Palmeiras tem conclusão sobre Valdivia: Ele é gênio. E todo gênio é louco

13/3/2015 14:29

Palmeiras tem conclusão sobre Valdivia: Ele é gênio. E todo gênio é louco

Palmeiras tem conclusão sobre Valdivia: Ele é gênio. E todo gênio é louco

Valdivia sorri durante treinamento do Palmeiras



A semana conturbada envolvendo Valdivia fez o Palmeiras chegar a uma conclusão central sobre o chileno: ele é um gênio. E, como diz o clichê, todo gênio é louco. O pensamento é um resumo do que se passa na cabeça de diretores, membros da comissão técnica, jogadores e funcionários ouvidos sob a condição de sigilo pelo UOL Esporte.



"Ele é assim. É um louco, cada dia de um jeito. Mas é um louco no melhor dos sentidos. Ele é gênio, tem uma personalidade diferente e, dentro de campo, não é fácil acompanhar o raciocínio dele. Fora dele, dá algum trabalho, mas tudo dentro do controlável", explicou um dos homens fortes do futebol alviverde.



A relação do meia com o time é peculiar. Em um momento o camisa 10 está em alta da torcida, diretoria e companheiros. Horas depois, passa a ser odiado pelos palmeirenses, entra em conflito com a diretoria e causa desconfiança em seus parceiros sobre a permanência após seu contrato, que vai até o fim de agosto. Nesta sexta-feira (13), o treino foi só de futevôlei e testes físicos para "El Mago".



Valdivia sempre foi assim, mas seu comportamento diferente terá seu maior teste até o desfecho da novela de sua renovação, avaliam os membros da diretoria. Um bom resumo foi o episódio de críticas públicas à diretoria. Sobrou até para o modelo de produtividade, grande orgulho de Paulo Nobre. Minutos depois, ele já estava arrependido e emitiu comunicado pedindo desculpas.



No treino aberto para a imprensa, no mesmo dia da polêmica, não se mostrou incomodado. Deu risada, brincou com seus companheiros e até cambalhotas no gramado ele deu. Alexandre Mattos não gostou da confusão, mas elogiou a atitude do jogador em se desculpar publicamente. Para ele, isso mostra preocupação do atleta com seu futuro.



Até mesmo os amigos mais próximos não entendem a cabeça do jogador e destacam a constante alteração de pensamento do meia. "Se me perguntasse o que ele iria fazer em dezembro, eu diria que ficaria sem dúvidas. Em janeiro, eu já falaria que ele sairia. Agora, eu já acho que fica de novo", afirmou uma pessoa próxima do jogador.



No clube, poucos funcionários entendem o camisa 10. Em alguns dias, ele chega sorridente, brinca com todos e faz piadas. Em outras ocasiões, chega de cabeça baixa e deixa bem claro que não quer conversa. E isso vale do funcionário do gramado até o que ajusta o som na Academia de Futebol.



Os próximos episódios dessa novela acontecerão em breve, mas ainda não têm data marcada. Depois de um primeiro contato entre clube e empresário (que também é pai do meia) na última terça-feira, ficou acordado que o próximo passo será o envio de uma proposta das mãos da diretoria palmeirense. Em seguida, eles esperam uma contraproposta para que a negociação tenha sequência.



A comissão técnica é unânime e sabe que Valdivia faria a diferença. É daí que vem o rótulo de gênio. Mesmo sem jogar, é considerado por eles o melhor tecnicamente do elenco. "Ele dá show em campo", resumiu Oswaldo de Oliveira. Apesar disso, treinador e companhia sabem que, caso o chileno saia, o time não sofrerá tanto como no ano passado.



É isso que aumenta o poder de barganha da diretoria na negociação, que não abrirá mão da produtividade, especialmente no caso do atleta que tem histórico complicado de lesões.



Valdivia, por sua vez, admite gostar muito do Palmeiras, mas vive em conflito com si mesmo sobre seu futuro. Ele reclama bastante de sofrer perseguição até hoje pelos problemas que teve no passado, quando não tinha disciplina fora de campo e passou a ter conflito com alguns funcionários do clube.



Hoje, os olhos em cima do meia já estão diferentes. Todos no clube sabem que ele pode fazer a diferença, mas já preferem não contar com ele. Enquanto isso, o camisa 10 faz seu treinamento e causa polêmica até por ter sido convocado para o Chile sem ter condições físicas de defender o Palmeiras, que é quem paga seu alto salário.



Valdivia, comissão técnica, diretoria e torcida sabem: a polêmica só vai acabar quando ele voltar aos gramados e conseguir uma sequência de boas apresentações. E isso ainda não tem data para acontecer.







17250 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense