Estádio do Palmeiras foi descartado; São Paulo ainda avalia custos do evento (Foto: Felipe Zito)
A Prefeitura de São Paulo ainda não sabe quanto custará ser sede do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Por conta disso, a cidade ainda não dá como certo que receberá partidas da competição no ano que vem. Sabe, porém, que se aceitar as condições do Comitê Organizador, o único palco dos jogos será a Arena Corinthians – o estádio do Palmeiras, que aparecia como opção, foi descartado.
Segundo o secretário adjunto de Esportes de São Paulo, Luiz Sales, o caderno de encargos foi entregue apenas na última quinta-feira e não houve tempo para que os valores sob responsabilidade dos governos estadual e municipal fossem estimados.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o titular da pasta, Celso Jatene, não cravou a participação da cidade nos Jogos de 2016.
– Não está certa. Se tiver Olimpíada aqui, vai ser só no estádio do Corinthians – disse.
Segundo Sales, o COI (Comitê Olímpico Internacional) determina que o poder público seja responsável por uma série de estruturas, desde as provisórias nas proximidades do estádio até um evento semelhante às Fan Fests realizadas na Copa do Mundo de 2014.
– A lista (de encargos) está sendo avaliada, orçada. É uma negociação financeira. Não é que São Paulo não quer (organizar), mas depende dos custos. Hoje temos um cenário político e econômico diferente do que tínhamos antes da Copa – afirma o secretário adjunto.
A prefeitura pretender ter uma ideia dos valores envolvidos até o dia 23 de março, quando uma nova reunião será realizada para discutir o tema.
Não há, entretanto, a possibilidade de o estádio palmeirense receber partidas de futebol na Olimpíada. O local foi vistoriado pelo Comitê Organizador e a avaliação é de que ficaria muito caro montar as estruturas por ali. A WTorre, gestora da Arena, também não tem intenção de ceder o lugar para os Jogos. A empresa entende que não teria como evitar intervenções que poderiam ser exigidas para a realização dos confrontos.
5571 visitas - Fonte: Globo Esporte