Média de público do Palmeiras no Paulistão é de 26.536 pessoas (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Quarta, quinta, sábado ou domingo. À tarde, à noite ou até de manhã. Com tempestade ou tempo aberto. Seja qual for a circunstância, a torcida do Palmeiras enche o Allianz Parque, apoia e impressiona até os mais veteranos.
– Não preciso fazer média, não é demagogia, mas poucas vezes vi a torcida de um time que vem de situação tão difícil apoiar tanto. O normal seria a torcida vir e protestar. Porque o time é ruim, o ingresso está caro, a economia do país está uma merda... São “N” motivos para fazer cobrança, e a torcida do Palmeiras está fazendo o contrário – exalta o goleiro Fernando Prass.
Já foram vendidos 16 mil ingressos para o jogo contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 11h. O público deverá ficar próximo da média do clube em jogos como mandante na competição: 26.535 por duelo. Nenhum dos outros 11 times grandes do país tem índice tão alto nos campeonatos estaduais de 2015.
Se a conta considerar o jogo contra o Osasco Audax, disputado no Allianz Parque, mas cujo mando foi do rival (veja mais abaixo), a média cai um pouco, para 26.262.
– Fico impressionado. O nosso estádio fica lotado, bonito, com a torcida gritando. Isso arrepia, o jogador entra muito mais motivado para representar o clube – exaltou o volante Arouca, na quinta-feira.
A torcida vai apoiar mesmo depois da derrota para o Santos, quarta-feira, que ampliou para dez o número de clássicos sem vitória do Verdão. Prass lembrou do rival São Paulo, que viu seus fãs sumirem após um princípio de crise:
– O time está correspondendo. Se não, teríamos 30 mil nos primeiros jogos e depois cairia. O jogo do São Paulo, se não me engano, deu 5 mil pessoas (na verdade, pouco mais de 4.500). Nós, contra o XV, teremos bom público de novo - diz Prass, consciente da importância da participação dos torcedores:
- Eles (torcedores) passam uma energia muito boa. Quando a torcida está tensa a gente sente, como nos jogos finais do ano passado. Hoje, o time está solto porque sente essa energia da torcida. Dá uma ansiedade de querer corresponder esse apoio o mais rápido possível.
26028 visitas - Fonte: Lancenet!