Gabriel Jesus come no vestiário do Allianz Parque (FOTO: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O horário inusitado escolhido para o jogo deste domingo, contra o XV de Piracicaba, fará com que o Palmeiras altere alguns passos de sua preparação. Por recomendação da Polícia Militar, que deseja deslocar um grande efetivo para os protestos contra o governo, no mesmo dia, o Verdão entrará em campo às 11h, no Allianz Parque.
Dessa forma, todos os jogadores serão obrigados a tomar um café da manhã reforçado por volta das 8h, assim que acordarem.
Em jogos realizados no período da tarde, alguns optam por dormir mais e dispensam essa primeira refeição, indo direto para o almoço, que costuma ter alimentos ricos em carboidratos. No vestiário da arena, os palmeirenses serão incentivados a ingerir frutas, fato que é comum.
- O café da manhã será bastante reforçado em carboidratos. Vou colocar alimentos que eles gostam, que fazem parte do hábito alimentar, e vou acrescentar alguns outros carboidratos, que vão fornecer energia.
Eles vão ter que comer mais do que normalmente se come. Antes do jogo eles vão ter que se alimentar melhor e com mais carboidratos.
Essa refeição, como qualquer refeição anterior a um jogo, não pode ter muita gordura, que deixa a digestão mais lenta, e nem pode ter muita fibra, que também deixa a digestão mais lenta - explicou a nutricionista Alessandra Favano.
Neste sábado, a rotina será a mesma de sempre: treino pela manhã, seguido de almoço ao meio-dia, jantar às 19h e lanche da noite às 22h. Os jogadores estarão concentrados em um hotel na capital paulista.
12522 visitas - Fonte: Lancenet!