Oswaldo tenta dar maior equilíbrio ao Palmeiras contra o XV (Foto: Rodrigo Faber)
Os bons momentos da atuação do Palmeiras na derrota por 2 a 1 sobre o Santos, na última quarta-feira, se limitaram aos primeiros minutos da etapa inicial. Com uma defesa que passou a maior parte do jogo falhando e um meio-campo sem qualquer criatividade, o Verdão busca se recuperar diante de sua torcida, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena. A equipe acumulava seis vitórias consecutivas, mas voltou a esbarrar no mau retrospecto recente em clássicos.
O equilíbrio havia ficado marcado como principal característica do Palmeiras nas partidas anteriores. O técnico Oswaldo de Oliveira definiu sua escalação ideal, ao menos para este início de temporada, e agora busca provar que os problemas nos primeiros meses no comando do Verdão são normais. Para isso, tem o apoio da diretoria e de uma torcida cada vez mais presente, com altas médias de público em casa.
No dia seguinte à derrota para o Santos, o volante Arouca revelou um clima de grande incômodo entre os jogadores por conta do mau resultado, e destacou a importância de o elenco não se conformar com desempenhos abaixo do esperado. No momento, os atletas valorizam o ambiente positivo para manter a confiança na busca pelo título paulista.
– Estamos fazendo as coisas da maneira certa. Ganhar todo mundo quer ganhar, mas quando se perde e se acha que ficou devendo alguma coisa cria um ambiente ruim, cria desconfiança. Um ponto fundamental é que time grande a cobrança é grande.
E o equilíbrio do Palmeiras para o bom ambiente que o clube vive é a torcida – argumentou o goleiro Fernando Prass.
Na última quarta-feira, o Verdão sentiu falta de um meio-campo criativo, fator que vinha sendo bem desempenhado por Robinho em partidas recentes.
As jogadas pouco produtivas de Allione e Dudu tornaram o ataque um ponto frágil, e Cristaldo mal recebeu a bola. Gabriel e Arouca, mais recuados, ficaram sobrecarregados e tiveram de se preocupar exclusivamente em marcar durante a maior parte do jogo.
Até aqui, o Palmeiras jogou oito vezes em casa nesta temporada – uma delas como visitante, contra o Audax. Na arena, o Verdão acumula seis vitórias e duas derrotas: perdeu para Ponte Preta e Corinthians, pela segunda e pela terceira rodada do estadual, respectivamente.
3516 visitas - Fonte: Ge