Presente no 1º jogo, Cecílio guarda lembranças antes de voltar ao Palestra

14/3/2015 14:11

Presente no 1º jogo, Cecílio guarda lembranças antes de voltar ao Palestra

Presente no 1º jogo, Cecílio guarda lembranças antes de voltar ao Palestra

No comando do XV de Piracicaba, Toninho Cecílio reencontra oficialmente o Palmeiras na nova arena



Presente na primeira vez que uma bola rolou na grama do Allianz Parque depois de mais de quatro anos de reformas, Toninho Cecílio, que foi convidado para a despedida de Ademir da Guia em novembro, agora está prestes a voltar ao novo Palestra de forma oficial, à frente do XV de Piracicaba, neste domingo. O jogo, que acontecerá no horário alternativo das 11h (de Brasília), é apenas o quarto de Cecílio na volta ao futebol paulista, e o treinador diz guardar lembranças do jardim – que não é mais suspenso.



Apesar de recordar memórias quando encara o clube que o formou, o técnico exalta o profissionalismo com que enfrenta seus compromissos no futebol. “Já joguei várias vezes contra o Palmeiras. Eu não tenho nenhuma sensação diferente do que quando enfrento outro clube, mas as lembranças passam na cabeça. Passei muitos momentos da minha carreira lá dentro, mas levo como uma coisa normal. Guardo boas lembranças”, disse em entrevista à Gazeta Esportiva.



Depois de passar cerca de seis anos como jogador profissional, entre 1986 e 1992, e outros três como dirigente - entre 2007 e 2010 – dentro do clube, Toninho reconhece que o Palmeiras “me ensinou tudo sobre esse meio no futebol. Me ensinou a ser homem também e me passou valores”. Ao comentar sobre o novo estádio, o treinador revelou o ‘convite divino’ que recebeu e viu com bons olhos o crescimento do Alviverde nos últimos tempos.



“Eu treinei muito ali no estádio quando era juvenil, ficava dando voltas no anel embaixo do campo (naquela época conhecido como jardim suspenso). Eu participei do jogo que inaugurou (de forma não oficial) a Allianz, a despedida do Ademir da Guia, e fiquei muito feliz com o convite. É uma felicidade ver o crescimento do Palmeiras, é um clube que mudou de estádio e também está mudando de patamar com o crescimento do sócio torcedor. São coisas que estão vindo junto com o estádio. É um clube sério que merece muito isso”, contou.



Mesmo com pouco tempo no XV, Toninho Cecílio já conseguiu levar o time do interior paulista à segunda posição do Grupo 4, com 10 pontos somados, ficando apenas atrás do Santos. Depois de assumir a equipe na última posição da chave, com apenas uma vitória e cinco derrotas, o treinador acredita que o elenco assimilou bem os conceitos. “Eu procurei reunir os jogadores em torno de um objetivo que era colocar o jogo mais à frente. Organizar melhor o posicionamento, com os zagueiros mais próximos. É preciso ter uma equipe valente e bem postada. Precisamos criar oportunidades, não posso ficar só atrás”, comentou ao projetar a partida.



Tendo de lidar com cinco desfalques – Wescley, Zelão, Elias, Renan Foguinho e Giuliano – Toninho disse que vai revelar a estratégia só dentro de campo. “A gente ainda vai ver como vai montar o time, preciso esperar para ver como o Palmeiras vai se posicionar. É um momento de plena confiança e precisamos usá-la a nosso favor”, disse o técnico, que comentou a mudança no cronograma por conta do jogo pela manhã. “Estamos tomando café bem cedo, por volta das 8h, e treinando às 11h há dois dias para acostumar. Acredito que é uma boa adaptação”, acrescentou.







2964 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense