Chileno não joga desde a última rodada do Brasileiro de 2014 (César Greco/Ag. Palmeiras)
O Cruzeiro entrou na briga por Valdivia. O Blog apurou que o armador chileno se encontrou com o gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, e o empresário André Cury em São Paulo na última quarta-feira, a pedido do clube mineiro. André é o agente responsável pelas idas de Mena e De Arrascaeta para Belo Horizonte.
O meia não confirmou nem negou a reunião, embora reconheça ser alvo de sondagem do Cruzeiro há algumas semanas. Já Valdir admitiu que esteve na capital paulista até a tarde desta sexta, mas despistou sobre o Mago. “Não me encontrei com ele, não, embora seja um grande jogador.”
A intenção dos mineiros é contratar Valdivia já, para tê-lo na fase de mata-mata da Libertadores, a partir de 29 de abril. O fato de o contrato com o Palmeiras terminar em 17 de agosto ajuda para um desfecho positivo. Ele pode, inclusive, assinar um pré-contrato para sair de graça em cinco meses.
O Palmeiras já sinalizou que não fará grande esforço para mantê-lo. Na segunda-feira, o clube não mandou representante para a reunião que havia sido marcada com o pai de Valdivia. Já na terça, durante a conversa de 40 minutos, a diretoria nem sequer falou em valores, muito menos no tempo de duração de um possível novo contrato.
Perguntado pelo Blog se é zero a chance de Valdivia disputar a Libertadores deste ano pelo Cruzeiro, Valdir respondeu: “Hum… realmente não posso dizer que é zero”. O mineiro reconhece a busca por um meia para suprir as perdas de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, vendidos para a China e para o mundo árabe, respectivamente. “Não está fácil achar esse tipo de jogador. Quem sabe a gente dá sorte e pinta alguma oportunidade.”
Além de Valdivia, a Raposa também monitora a situação de Lucas Lima, alvo desde janeiro. Na oportunidade, a fim de mantê-lo na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Modesto Roma, triplicou o salário do jogador.
23988 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola