Ryder pode ter chance neste domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira relacionou o meio-campista Ryder Matos para a partida deste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, na arena do Verdão. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Após um jogo improdutivo do Palmeiras no aspecto criativo na última quarta-feira, na derrota para o Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou o atacante Maikon Leite por Ryder na lista de relacionados.
O desempenho do meia nos treinamentos na Academia de Futebol é bom, embora o jogador ainda seja pouco conhecido pela torcida. Contratado em janeiro deste ano, ele estava no Córdoba, da Espanha, e chegou ao Palmeiras por empréstimo de um ano. Ele ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo clube: jogou poucos minutos no amistoso contra o RB Brasil, antes do início do Paulistão.
Na ausência de Alan Patrick e Rafael Marques, machucados, Oswaldo pode ter no atleta de 22 anos uma opção para ajudar no meio-campo. A queda de produção de Allione abre espaço para eventual substituição na equipe. Contra o Santos, Zé Roberto foi deslocado da lateral esquerda para o meio-campo. A limitação de somente sete atletas no banco de reservas complica a situação.
Outros dois meias seguem fora da lista de atletas disponíveis para Oswaldo de Oliveira: Valdivia segue em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda e Cleiton Xavier não foi inscrito na primeira fase do Paulistão por conta de pendências com a sua documentação. Devidamente regularizado, ele só poderá jogar nas fases eliminatórias.
Ryder não é o único dos 19 reforços que é pouco conhecido pela torcida do Palmeiras. O volante Andrei Girotto, por exemplo, perdeu espaço para Amaral e Renato entre os reservas, e até aqui só entrou em uma partida: vitória por 3 a 1 sobre o Shandong Luneng, da China. O atacante Kelvin se machucou antes mesmo de estrear.
4929 visitas - Fonte: Globo Esporte