Um ano após jogo inusitado, Palmeiras e XV de Piracicaba se reencontram

14/3/2015 19:38

Um ano após jogo inusitado, Palmeiras e XV de Piracicaba se reencontram

Então treinador do Verdão, Gilson Kleina foi expulso, e o goleiro reserva Bruno (hoje no Santa Cruz) comandou a equipe alviverde rumo à vitória diante do XV no Paulistão-2014

Um ano após jogo inusitado, Palmeiras e XV de Piracicaba se reencontram

Há um ano, gol de França deu vitória ao Verdão sobre o XV (Foto: FuturaPress)



Palmeiras e XV de Piracicaba duelam na manhã deste domingo, às 11h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista. As equipes se reencontram pouco mais de um ano após travarem uma tensa (e curiosa) batalha válida pelo Paulistão-2014.



Na ocasião, em 5 de fevereiro do ano passado, o Palmeiras foi até Piracicaba para defender a campanha até então impecável no Estadual (havia vencido todos os cinco jogos feitos anteriormente). No Estádio Barão de Serra Negra, o Verdão cumpriu sua tarefa e triunfou por 2 a 1, com gols de Alan Kardec (hoje no São Paulo) e França (hoje no Figueirense). Até aí, tudo bem. Mas...



Treinador do Verdão na época, Gilson Kleina discutiu com a arbitragem durante o segundo tempo da partida e foi expulso. O auxiliar-técnico, Juninho, também foi para o vestiário mais cedo por conta de reclamações. Assim, coube ao goleiro reserva Bruno (atualmente no Santa Cruz) comandar a equipe no restante da partida. E foi sob comando do arqueiro que França anotou o gol da vitória alviverde, já nos minutos finais do jogo.



Um ano depois, os principais personagens daquela partida nem mesmo se encontram no Palmeiras. Com Oswaldo de Oliveira no comando técnico, Aranha como goleiro reserva (e não treinador) e Arouca como principal volante, o Verdão tenta somar mais um triunfo diante do XV de Piracicaba. Na história do confronto, são 58 triunfos alviverdes, 23 empates e apenas nove derrotas.



HORÁRIO INUSITADO



Os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcados para o período da tarde deste domingo, anteciparam o jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba, anteriormente previsto para as 16h. No última segunda-feira, o diretor de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol, o coronel Marcos Marinho, explicou ao LANCE! o motivo da alteração de horário.



– Haverá esta manifestação popular. E assim sendo, a Polícia Militar terá de concentrar todo o contingente policial, da Tropa de Choque, para trabalhar em cima da manifestação, e não do jogo – disse Marinho.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA




Data/Hora: 15/3/2015, às 11h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Mauro André de Freitas



PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.



XV DE PIRACICABA: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Clayton, Diego Silva, Tony, Bruninho e Paulinho; Roni. Técnico: Toninho Cecílio.







7407 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense