Prass vive expectativa de passar 2015 longe do DM (Foto: Eduardo Viana)
Após sofrer muito nos dois primeiros anos com a camisa do Palmeiras, Fernando Prass projeta um 2015 de sucesso. Vitórias e títulos à parte, o goleiro vive a expectativa de, pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, passar a temporada longe do departamento médico do clube.
Em 2015, o camisa 1 ainda não deu qualquer brecha para os reservas Jailson e Aranha, que se revezam no banco de reserva do Palmeiras. Em doze jogos (dez deles oficiais), Prass disputou os 90 minutos de todos. Nos últimos anos, contudo, não foi assim...
No fim do primeiro semestre de 2013, o goleiro sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi obrigado a ficar dois meses e meio afastado dos gramados. Em 2014, no início do Brasileirão, teve uma fratura no cotovelo direito e voltou a jogar apenas na reta final do torneio, cinco meses depois.
Após dois meses de treinos e jogos ininterruptos em 2015, Prass garante: está melhor do que nunca. O goleiro inclusive deixa as folgas de lado para intensificar trabalhos físicos na Academia de Futebol.
– Me sinto super bem. Praticamente abdico das folgas depois de jogo, estou sempre na musculação e depois indo para o campo, claro que sem loucura. Mas fisicamente me sinto 110% – declarou o arqueiro ao LANCE!.
SUSTO
No clássico da última quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, Prass caiu de mal jeito após fazer uma defesa e aparentou sentir muitas dores no cotovelo direito (o mesmo que sofreu fratura em maio do ano passado). Para sorte do goleiro, e da torcida alviverde, o lance não passou de um susto.
– Ali fica uma área muito sensível porque não tem nada que proteja, não tem músculo, não tem gordura. É direto a pele com o osso.
Normalmente quando eu bato o cotovelo no chão pega um pontinho ali que ainda tem uma inflamação e dá uma dor como se fosse um choque. Fica um pouco dolorido, mas no outro dia já está zerado – contou o camisa 1.
4098 visitas - Fonte: Lancenet!