Cristaldo segue como aposta de gols de Oswaldo de Oliveira
No jogo mais curioso da rodada, o Palmeiras enfrenta o XV de Piracicaba neste domingo (15) a partir das 11h. Não, você não leu errado. Os dois se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na hora em que boa parte dos torcedores começa a se levantar da cama no dia de folga por causa dos protestos contra Dilma Rousseff que concentrarão a atenção da Polícia Militar.
Com a mesma escalação que perdeu para o Santos no meio da semana, o time paulista tenta retomar o caminho das vitórias e manter o ritmo rumo à classificação antecipada para o mata-mata do Estadual.
A aposta dos jogadores é manter o entrosamento que tem tido com a sua torcida. Antes da rodada iniciar, o Palmeiras era dono da melhor média de público no Paulistão, com mais de 26 mil pessoas por partida. Para esse domingo, a expectativa é de cerca de 20 mil torcedores.
"Não é que preciso fazer média, mas poucas vezes eu vi uma torcida de um time que vem de uma situação tão difícil quanto no ano passado apoiar tanto. Os que foram ao estádio poderiam falar muita coisa. Que o time está ruim, que o ingresso está caro, que a economia está uma m... Eles têm N situações para reclamarem. E não estão nem aí. Fazem justamente o contrário. Tinham tudo para não apoiar", afirmou Fernando Prass, que completa 100 jogos com a camisa alviverde.
Do outro lado do campo, estará o XV de Piracicaba que está entre as equipes que avançariam à segunda fase caso o campeonato terminasse hoje. Na segunda colocação do grupo com 10 pontos em nove jogos, a equipe tenta surpreender o Palmeiras.
Esse é o segundo jogo da equipe contra um grande. O primeiro terminou em derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Uma das atrações será a presença de Toninho Cecílio no banco de reservas como o treinador.
"Eu convivi com grandes dirigentes lá, honestos e de grande caráter, pessoas que ajudaram a construir aquele clube e me ensinaram bastante coisa. Enfim, é uma importância muito grande que atribuo ao Palmeiras porque é um clube que me abriu as portas, confiou em mim, fui capitão e fiquei 10 anos lá. Depois voltei como dirigente, quer dizer, é um cargo de confiança muito importante. É uma história longa de honestidade recíproca, que é o mais importante para mim, e de grandes ensinamentos que obtive desse clube", disse o comandante ao site oficial de sua equipe.
Além de já ter sido dirigente, Toninho tem um longo histórico com a camisa alviverde. São 267 jogos, sendo 125 vitórias, 80 empates e 62 derrotas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA
Data: 15 de março de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Mauro André de Freitas
PALMEIRAS: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Dudu, Allione e Robinho; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
XV DE PIRACICABA: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Clayton, Diego Silva, Tony, Bruninho e Paulinho; Roni
Técnico: Toninho Cecílio
3666 visitas - Fonte: UOL Noticias