Craque do Palmeiras se prepara para estrear no Paraguai e Gomez ajuda em adaptação!

24/3/2026 12:16

Craque do Palmeiras se prepara para estrear no Paraguai e Gomez ajuda em adaptação!

Saiba como está a adaptação de Mauricio na seleção do Paraguai. Confira as brincadeiras de Gustavo Gómez, a importância do guarani e os amistosos da Data Fifa.

Craque do Palmeiras se prepara para estrear no Paraguai e Gomez ajuda em adaptação!

O Palmeiras de 2026 exportou uma espinha dorsal para a seleção albirroja. Gustavo Gómez, líder nato, tem sido o mentor de Mauricio no processo de naturalização. Curiosamente, o meia não parte do zero: seu pai morou 18 anos no Paraguai e fala guarani fluentemente. "Ele está um pouco ansioso, perguntando palavras em guarani. Como nós quando chegamos ao Brasil, ele vai aprender primeiro os palavrões para se enturmar", brincou Gómez na zona mista do Morumbis. Para o capitão, a organização tática de Alfaro flui melhor quando o idioma nativo conecta o grupo.



A Rota para a Copa do Mundo
A decisão de Mauricio de trocar o Brasil pelo Paraguai foi estratégica e contou com o apoio da cúpula da APF:

Aprovação Técnica: O técnico Gustavo Alfaro foi claro: só falaria com o jogador após a cidadania estar pronta. Com o "ok" jurídico, Mauricio virou peça-chave para os testes finais.

Amistosos de Elite: O Paraguai enfrenta a Grécia (27/03) e o Marrocos (31/03). O jogo contra os marroquinos é visto como vital para a leitura de jogo, já que o adversário está no grupo do Brasil no Mundial.

Conexão Alviverde: A presença de Sosa e Gómez facilita a intensidade de Mauricio nos treinos, criando um bloco palmeirense dentro da seleção nacional.


Legião Estrangeira do Verdão
O Palmeiras encerra esta manhã monitorando nada menos que sete convocados nesta Data Fifa:

Paraguai: Gustavo Gómez, Mauricio e Ramón Sosa.

Uruguai: Piquerez e Emiliano Martínez.

Colômbia: Jhon Arias.

Argentina: Flaco López.

A diretoria palmeirense vê com bons olhos essa exposição internacional, entendendo que a leitura de jogo em nível de seleções valoriza os ativos do clube. Se Mauricio conseguir soltar seus primeiros "palavrões" em guarani e brilhar contra a Grécia, o Palmeiras terá consolidado mais um titular de Copa do Mundo em seu elenco. A Nação agora torce para que seus "gringos" voltem inteiros para o duelo contra o Grêmio, no dia 2 de abril.


516 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade