Torcida do Palmeiras vibrou com gol de Gabriel (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)
Jogando na manhã deste domingo, o Palmeiras demorou para acordar contra o XV de Piracicaba. Foram 84 minutos jogados até o gol de Gabriel sair aos 39 da etapa final. Após o jogo, o volante explicou o lance do gol salvador e citou críticas ouvidas após derrota no clássico contra o Santos na última rodada.
- Tentei dominar, ela veio certinha, bati e fiz o gol. Tem de arriscar. Tentamos, tentamos e saímos com a vitória. Tem que ter confiança, personalidade. Depois do último jogo ouvimos muitas criticas, mas levamos isso como motivação - disse o volante.
O volante salvou o Verdão de tropeçar diante de mais de 26 mil torcedores que mais uma vez deram um show no Allianz Parque. Depois da partida Gabriel parabenizou a equipe e mostrou que quer manter a regularidade que vem sendo apresentada, interrompida apenas pela derrota para o Peixe (antes do clássico, foram seis vitórias consecutivas).
- Temos de manter uma regularidade, acertei um belo chute, a equipe está de parabéns. A equipe do XV é boa, se fechou, tentou sair no contra-ataque. Todo mundo que vem aqui joga fechado - finalizou.
LATERAL 'PROFETIZOU' NO INTERVALO
No fim da etapa inicial, quando o Palmeiras enfrentava dificuldades para furar o bloqueio do Nhô Quim e o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o lateral-direito Lucas já sabia o caminho do gol.
- Precisa chutar. Estamos tendo chance de fora da área. Tem que bater para o gol. Numa dessas a bola desvia e vai pro gol - disse o jogador do Verdão antes de ir para o vstiário.
No primeiro tempo Lucas quase deixou o dele, também em chute de longe, mas o goleiro Roberto fez uma boa defesa e mandou para escanteio.
2937 visitas - Fonte: Lancenet!