Valdivia vem treinando com bola, mas ainda não tem condições de jogar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meio-campista Valdivia pediu dispensa da seleção chilena, após ser convocado para amistosos contra Irã, no dia 26, e Brasil, no dia 29. Mesmo sem jogar desde dezembro, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador foi incluído na lista do técnico Jorge Sampaoli. Oswaldo de Oliveira, treinador do Palmeiras, disse que o Mago quer vestir primeiro a camisa do Verdão em 2015 para depois atuar pelo Chile, mas afirmou que não deverá estar disponível contra o São Bernardo, no próximo domingo.
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, na arena, Oswaldo elogiou a atitude do meio-campista, que deve continuar em fase de transição nas próximas duas semanas. Ou seja, a tendência é que ele não encare o São Paulo, em clássico marcado para o dia 25, mesmo que consiga a dispensa da seleção chilena.
– O Valdivia pediu para o clube, junto à federação chilena, interceder para que ele não vá para lá, pois não está admitindo jogar antes lá do que no Palmeiras. Achei muito bacana da parte dele. O jogador teve uma contusão muito grave, tem todos esses protocolos, não acredito que com mais essa semana de treino ele esteja pronto. Acho que vamos precisar de pelo menos mais 15 dias. Toda vez que ele participa do treino com mais intensidade, ele acaba se ressentindo um pouco mais – afirmou o técnico.
– Se até lá correr tudo bem, vai ter condições de entrar em campo. Espero que a solicitação dele tenha eco e ele permaneça aqui. É fundamental que ele fique para focar mais e ter a primeira partida conosco.
O último jogo de Valdivia pelo Palmeiras foi o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ajudou o Verdão a escapar do rebaixamento para a Série B do torneio. De lá para cá, ele chegou a viajar ao Chile para se tratar com o fisioterapeuta cubano José Amador, mas o tratamento surtiu pouco efeito e durou mais tempo que o esperado.
Embora o departamento médico evite fazer qualquer previsão em relação ao retorno do chileno, o Mago vem trabalhando no campo e fazendo os primeiros treinos com bola na Academia de Futebol. Restam cinco partidas para o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, a última delas contra o Ituano, fora de casa, no dia 8 de abril.
5505 visitas - Fonte: GE