Dudu ficou bravo com reações de alguns torcedores na vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba
Dudu escolheu o Palmeiras após negociar com São Paulo e Corinthians e foi a mais badalada das 19 contratações do clube, sendo festejado antes mesmo de entrar em campo. Mas, neste domingo, o atacante se irritou com a impaciência da torcida, que não poupou vaias, inclusive para ele, na pouco inspirada atuação do time na vitória sobre o XV de Piracicaba no Palestra Itália.
“Se for para vir ao estádio é para apoiar, não para ficar chiando na arquibancada”, disse o camisa 7, sem culpar apenas um pequeno grupo de insatisfeitos. “Não são todos, mas vemos que um vai pelos outros, né? Se um começa a chiar, os outros vão começar também. Estamos ali defendendo o Palmeiras. Ninguém está de sacanagem.”
Dudu recebeu críticas por pouco acertar na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e sentiu uma perseguição com Allione no primeiro tempo. “Eles têm que entender que, quando der para passar a bola, vou passar. Quando não der, não vou passar. Ficam reclamando muito. Tem que deixar mais o jogador jogar, no primeiro tempo já estavam pegando no pé do Allione”, apontou.
Dudu sofreu com reprovação por tocar demais, como faz o resto da equipe. “Nem eu nem Allione nem outro podemos ter medo. Mas é necessário os torcedores terem paciência. Não é de uma hora para outra, não é de qualquer jeito. Não vamos driblar todos e fazer o gol. Os times vão sempre jogar aqui fechados e vamos precisar de paciência”, indignou-se.
“O torcedor é livre para fazer o que quiser porque vem, paga ingresso, está no estádio. Não estou de saco cheio, para mim podem reclamar quanto quiserem, mas reclamem quando o time estiver mal. Não vai ajudar em nada vir vaiar, reclamar de algum jogador. Tanto que o nosso time não está mal no campeonato, não tem tantas dificuldades. Vaiar só vai deixar o time para baixo”, insistiu.
Dudu só aliviou ao lembrar que o jogo teve mais de 26 mil pagantes, mesmo sendo no incomum horário das 11 da manhã. “Mas está de parabéns o torcedor que veio apoiar e aqueles que deram uma vaiadinha estão de parabéns também porque vieram de manhã, acordaram cedo para ver o time jogar”, indicou.
8127 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva