O atacante Gabriel Jesus ganhou a terceira chance consecutiva no Palmeiras neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba. Após estrear contra o Bragantino, há duas semanas, o jogador de 17 anos entrou em campo diante do Santos, na Vila Belmiro, e novamente desta vez, na arena do Verdão. Satisfeito, ele aprovou a própria atuação e elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Contra o XV, Gabriel Jesus entrou aos 10 minutos do segundo tempo, na vaga de Allione. Foi protagonista do lance que causou a expulsão do meio-campista Tony, do time de Piracicaba, aos 20, arriscou finalizações e disse não ter pressa para ganhar uma vaga entre os titulares do Verdão.
– Eu acho que entrei bem melhor, também por questão de tempo, em casa, com a torcida apoiando. Lá (na Vila) entrei faltando 10 minutos. O professor Oswaldo está fazendo algo excelente, sabe o momento certo de me utilizar – afirmou o garoto.
Foram dois bons chutes a gol de Gabriel Jesus na partida: no primeiro, ele chutou de longe, à esquerda do gol de Roberto, e a bola triscou a trave. Depois, mandou a bola por baixo das pernas do zagueiro, mas o goleiro do XV fez a defesa. O jovem disse que sequer saberia como comemorar caso tivesse balançado a rede.
– Já ia sair comemorando, nem sei qual seria minha reação. Estou feliz em ajudar minha equipe, tanto na frente, quanto na marcação, também com a expulsão. Todos que estão no Palmeiras têm capacidade de serem titulares. Infelizmente são só 11 que jogam. O professor Oswaldo é muito capacitado e sabe a hora certa – completou.
Com Leandro, Mouche e Kelvin vetados pelo departamento médico, Gabriel Jesus ganhou espaço do concorrido ataque do Palmeiras. Atualmente, Oswaldo vem utilizando Dudu e Allione abertos pelas pontas, com Cristaldo centralizado na área. O técnico conta com Maikon Leite, Rafael Marques e Leandro Pereira como outras opções.
5097 visitas - Fonte: GE