Oswaldo minimiza dificuldade de criação do Verdão: 'Barcelona já perdeu assim'

15/3/2015 18:37

Oswaldo minimiza dificuldade de criação do Verdão: 'Barcelona já perdeu assim'

Treinador do Palmeiras lembra fatídica derrota do Barcelona contra o Chelsea, em 2012, pela Liga dos Campeões. O Palmeiras sofreu para bater o XV de Piracicaba neste domingo, pelo Paulistão

 Oswaldo minimiza dificuldade de criação do Verdão: 'Barcelona já perdeu assim'

Oswaldo de Oliveira viu seu time vencer por 1 a 0 (Foto: Miguel Schincariol)



O Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Allianz Parque, mas sofreu bastante para furar a retranca do time alvinegro. A torcida, em determinados momentos, ensaiou chiadeiras contra Allione e Cristaldo. Na opinião de Oswaldo de Oliveira, "não há criatividade que dê jeito" em algumas partidas. O duelo contra o Nhô Quim, na visão do treinador, foi um desses jogos.



– Você vai insistindo até que o adversário entre em estafe, né. Isso vai enfraquecendo o adversário. Até aparecer o momento (do gol). Às vezes não há criatividade que dê jeito. O Barcelona perdeu para o Chelsea dois anos atrás assim. E o Barcelona tinha jogadores de nível Messi, Iniesta, Xavi... E mesmo assim não tiveram criatividade suficiente para furar esse bloqueio – explicou ao término da partida.



O jogo entre Barcelona e Chelsea a que Oswaldo fez referência foi o duelo travado no Stamford Bridge, em Londres (ING), pela Liga dos Campeões, em abril de 2012. Na ocasião, o time catalão insistiu (e muito) para vencer a defesa da equipe de Roberti de Matteo. E não conseguiu. Mais que isso, os espanhois viram os blues vencerem a partida por 1 a 0, com gol de Drogba após falha de Messi.



MANHÃ DE 'GABRIÉIS'



Aos dez minutos do segundo tempo, Oswaldo de Oliveira tirou Gabriel Jesus do banco de reservas e o colocou na vaga de Allione. A torcida ovacionou o jovem de 17 anos, que jogou bem, cavou expulsão de um adversário e quase deixou sua marca. Questionado se o atacante prata da casa é a solução para melhorar a criatividade do Verdão, o treinador elogiou o menino prodígio, mas se lembrou de outro Gabriel... O autor do gol da vitória!



– Precisamos dar um pouco mais de força de combate. Quando o jogo fica caracterizado assim, a gente precisa pressionar o adversário ainda na área deles. O Gabriel tem essa característica. Tem uma reação muito rápida, passa de defensor a atacante. Essa situação (dificuldade de furar a retranca) estava acontecendo e não estávamos conseguindo executar bem. Foi por isso que fiz a alteração (entrada de Gabriel Jesus) logo nos 10 minutos do segundo tempo – comentou Oswaldo.



Com a vitória sobre o XV de Piracicaba, o Palmeiras chegou ao 21 pontos e lidera com folga o Grupo C do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Verdão acontece no próximo domingo, contra o São Bernardo.







3048 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense