O sensacional e nada emocionante Paulistinha, a pré-temporada com ingresso pago, conheceu mais dois resultados surpreendentes e absolutamente previsíveis na 10ª jornada.
O soberano São Paulo, sem a maioria dos titulares, e o dorminhoco Palmeiras bateram a Ponte e o XV de Piracicaba, respectivamente. Detalhe: o gol da vitória das duas equipes saiu apenas no final da partida.
No Moisés Lucarelli (4.460 testemunhas), o Tricolor saiu perdendo da Macaca, gol de Roni no início do jogo. A Ponte poderia ter matado o coirmão, mas rebolou em alguns lances e em outros parou no goleiro Rogério Ceni.
Resultado: acabou tomando a virada e perdendo uma invencibilidade de oito partidas. Paulo Miranda deixou tudo igual, aos 21 da etapa final, e Alan Kardec garantiu os três pontos, aos 38. .
O atacante não corria para abraço desde fevereiro (seis jogos sem marcar). Livre do jejum, ele mandou um recado preocupante à torcida: comemorou com timidez porque o momento do Tricolor não é nada bom.
Muita coisa ainda precisa ser acertada. A prova de fogo será na quarta: San Lorenzo, pelo ‘grupo da morte' da Libertadores. É ganhar ou ganhar.
No café da manhã do Paulistinha, servido no Allianz Parque, o Palmeiras demorou a acordar e sofreu para derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0. O desespero da torcida (26.199 espectadores) só terminou na bacia das almas (39 minutos), num tirambaço do volante Gabriel, de fora da área.
Mesmo com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo (Tony foi expulso após falta em Gabriel Jesus), os periquitos em revista se mostraram incapazes para criar boas jogadas e derrubar o paredão defensivo do time do interior, já que insistiram em inúteis bolas aéreas.
O time palmeirense manteve o controle do jogo desde o início, porém sem levar perigo ao XV de Piracicaba.
Feliz da vida com o sonolento desempenho da equipe, a torcida recompensou o tico-tico sem fubá com vaias. O atacante Dudu ‘Vintão' retribuiu as homenagens: ‘Se é para vaiar, que fiquem em casa'.
Com a vitória, a equipe foi a 21 pontos e segue liderando com folga o grupo 3. O Tricolor comanda o grupo 1, com 23.
4548 visitas - Fonte: ESPN