Alexandre Mattos admitiu que o Palmeiras está blindando o jogador de 17 anos neste início de carreira
O atacante Gabriel Jesus é tratado com muito cuidado no Palmeiras, que não quer pular etapas neste início de carreira do garoto.
Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, demonstrou confiança na percepção do técnico Oswaldo de Oliveira com o jogador.
“Estamos blindando e instruindo, tentando mostrar com experiência o que é melhor para o momento. Ninguém melhor do que o Oswaldo para saber dosar isso, porque já lançou vários jogadores.
É um atleta em evolução e tem muito a crescer. Ele tem muita confiança no que faz, executa com tranquilidade o que já vinha fazendo na base. Não tenho a menor dúvida de que vai ser importante neste cenário atual e futuro do clube”, comentou.
Gabriel Jesus tem apenas 17 anos e, depois de ter sido destaque na Copa São Paulo, foi alçado ao elenco profissional do clube. O treinador chegou a ter dúvida se seria possível inscrever o atacante neste Campeonato Paulista, já que o limite é de 28 atletas, mas acabou confirmando o jogador.
Assim, o atacante estreou pelos profissionais do Palmeiras no dia 7 de março, quando entrou no decorrer da partida contra o Bragantino.
Em seguida, Oswaldo colocou o garoto também durante os jogos diante de Santos e XV de Piracicaba. Neste momento de grande expectativa gerada em relação ao atleta, Mattos acha importante o Verdão trabalhar para evitar a superexposição.
“Não tenha dúvida de que é um ativo do clube e, por isso, quem cuida da gestão é o Palmeiras. Respeitamos tudo o que tem por trás, como empresários, mas, enquanto estiver no Palmeiras, o gerenciamento da carreira será cuidado pelo clube.
O momento de participar e ir a programas ainda está por vir. Tem que realizar muitas coisas para amadurecer como esperamos. Ele tem futebol e é um garoto dedicado, responsável. Sabemos que tem etapas para cumprir”, completou.
4827 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva