Palmeiras venceu XV de Piracicaba por 1 a 0 (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)
O Palmeiras viveu uma rara experiência nesse domingo: disputar uma partida oficial no período da manhã. O horário alternativo do duelo entre Verdão e XV de Piracicaba rendeu algumas novidades e curiosidades.
A primeira delas diz respeiro ao cardápio do Allianz Parque. A arena acrescentou café entre as bebida à venda em suas lanchonetes (anteriormente, havia apenas água, refrigerante, cerveja e energético). A intenção da administração do estádio alviverde é manter a venda de café nas próximas partidas, independente do horário.
Entre os jogadores, Robinho revelou que os relacionados do Palmeiras comeram nada mais nada menos que macarrão e purê logo ao acordar. Ou seja, o Verdão trocou o café-da-manhã pelo almoço durante a concentração pré-jogo.
– O nosso café-da-manhã foi macarrão e purê, acredita? Mas faz parte, a nutricionista passou uma dieta boa para a gente e nos ajudou a vencer hoje (domingo) – disse o camisa 27 do Palmeiras.
Por fim, o técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre supostas dificuldades em torno da mudança de horário. O treinador evitou cobrar os atletas individualmente, por entender que cada um tem seu próprio biorritmo.
– Não dá pra analisar desempenho individual. Alguns jogadores não realizaram aquilo que realizam normalmente. Depende do biorritmo dos caras, que se acostumam a jogar tarde e noite – disse o comandante.
(Foto: Ari Ferreira)
– Nós tivemos de fazer várias adaptações. Se tivéssemos sido avisados com antecedência, teríamos feito essa experiência antes, talvez fazer um jogo-treino por causa de mudanças de alimentação e sono. Mas mesmo assim o grupo reagiu muito bem a tudo isso – comentou, analisando o comportamento do time como um todo.
MANIFESTAÇÃO
Protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcados para o período da tarde desse domingo, anteciparam o jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba, anteriormente previsto para as 16h, para as 11h. Na última segunda-feira, o diretor de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol, o coronel Marcos Marinho, explicou ao LANCE! o motivo da alteração de horário.
– Haverá esta manifestação popular. E assim sendo, a Polícia Militar terá de concentrar todo o contingente policial, da Tropa de Choque, para trabalhar em cima da manifestação, e não do jogo – disse Marinho.
PROGRAMAÇÃO
Após vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0 no domingo de manhã, os jogadores do Palmeiras ganharam folga nesta segunda-feira. Assim, somente se reapresentarão na Academia de Futebol no período da tarde desta terça.
Em tempo: com a vitória sobre o Nhô Quim, o Palmeiras chegou ao 21 pontos e lidera com folga o Grupo C do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Verdão acontece no próximo domingo, contra o São Bernardo.
3915 visitas - Fonte: Lancenet!