Volante se destaca na marcação e, com primeiro gol no clube, espera ter provado qualidade com a bola
Oswaldo de Oliveira já admitiu que sobrecarrega Gabriel na marcação, tanto que o volante chega a atuar como terceiro zagueiro durante as partidas. Mas o jogador sempre destaca que sabe jogar, e espera ter provado sua qualidade técnica também com a bola nos pés com o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, nesse domingo.
“Sou um volante que marca e joga com a bola também. Já fiz a função de segundo volante. Ainda não fiz isso no Palmeiras, mas já dei várias assistências e, agora, marquei gol. Com a confiança e a personalidade que tenho e o Oswaldo nos passa, vou me soltando um pouco mais e a equipe vai se encontrando”, indicou o ex-atleta no Botafogo.
Gabriel persegue seu primeiro gol no Verdão desde que estreou. Chegou a balançar as redes na derrota para Ponte Preta, mas o árbitro anulou em polêmica marcação de falta de Leandro Pereira no lance. Diante do XV de Piracicaba, o volante chegou a passar vergonha isolando uma bola da entrada da área, mas não desistiu e, praticamente do mesmo lugar, assegurou a conquista dos três pontos.
“Tentei uma de primeira, mas a bola não estava boa para bater e subiu, foi um chute muito feito. Em outra, dominei e desviou em um adversário. Mas acertei quando dominei bem para dar um belo chute. Foi o gol da insistência, de uma equipe que batalhou até o fim para a bola entrar no final”, disse o volante, autor do gol aos 39 minutos do segundo tempo.
Embora faça questão de destacar sua qualidade técnica, o camisa 18 prefere não se empolgar, como tem sido o espírito do elenco. “Procuro ser humilde, trabalhar e correr muito, dando a vida dentro de campo.
Agora é manter a sequência e tentar fazer outras boas partidas para a equipe se firmar dentro de campo e brigar pelo título. Fico feliz não só pelo meu gol, o mais importante é a vitória e a disposição dentro de campo, do começo ao fim”, discursou Gabriel.
3273 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva