Gabriel diz estar preparado para cobranças: "Sempre vai ter".(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O volante Gabriel resolveu a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba no último domingo, com um chute de fora da área.
Ele foi responsável pelo único gol do Verdão na vitória por 1 a 0 sobre o time do interior, que marcou a recuperação da equipe após derrota para o Santos na última quarta-feira (assista ao lance no vídeo acima).
O jogador exaltou a mudança do clube nesta temporada e assegurou: o atual elenco quebrará o jejum sem vitórias em clássicos, que já dura 10 jogos.
– Estávamos um pouco engasgados com a derrota contra o Santos. Demos uma relaxada, e isso serve de lição. Não somos responsáveis pelos desempenhos nos clássicos antes deste grupo chegar. Vamos ganhar clássicos e jogos contra times de Série A – afirmou.
Nos únicos dois duelos com rivais nesta temporada, o Palmeiras acabou derrotado. Perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na terceira rodada, e por 2 a 1 para o Santos, na nona rodada. A outra derrota foi por 1 a 0 para a Ponte Preta.
Coincidentemente, esses três times foram os únicos que estão na Série A do Campeonato Brasileiro que o Verdão enfrentou até aqui.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o São Bernardo, fora de casa, mas o próximo clássico será já no dia 25, diante do São Paulo. Os jogadores se dizem prontos para as cobranças e estão cientes de que um mau resultado contra o rival tricolor, em casa, deixaria a torcida insatisfeita, ainda que a campanha no Paulistão seja uma das melhores.
– A cobrança existe, é de time grande. Sempre vai ter – resumiu Gabriel.
Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 21 pontos ganhos, o Palmeiras tem o Paulistão como única preocupação até metade de abril, pelo menos.
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Verdão aguarda para saber quem será seu adversário: Estrela do Norte (ES) ou Sampaio Corrêa (MA). No estadual, se a situação se mantiver como a atual, Botafogo e Portuguesa são os principais candidatos para enfrentar o Verdão nas quartas de final.
5052 visitas - Fonte: Ge