Zé Roberto atuou por 12 anos pela Seleção (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
No currículo, Zé Roberto coleciona dois títulos de Copa das Confederações, dois títulos da Copa América e a participação na Copa do Mundo de 2006.
No total, foram 12 anos vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Atualmente defendendo o Palmeiras, o lateral que já atuou como meia, faz um apelo para resgataram a tradição da Canarinho.
- Meu conselho é que tentem resgatar a tradição da Seleção Brasileira e façam valer o peso da camisa amarelinha. Acredito que o trabalho está sendo bem feito e que o Brasil tem totais condições de fazer uma boa competição – disse em entrevista ao site oficial da Copa América.
O jogador de 40 anos foi ainda mais longe e negou que o grupo dependa exclusivamente do bom desempenho do craque Neymar.
- Claro que o Neymar é um nome importante, hoje é um dos melhores do mundo, mas acho que a Seleção vem trabalhando bem em conjunto, com todos dando a sua contribuição. Não vejo uma dependência no Neymar – afirmou.
Também por isso e apesar dos adversários difíceis, Zé Roberto se mostra otimista com relação ao desempenho da Seleção Brasileira na Copa América de 2015, que será realizada no Chile.
- Vejo a seleção no caminho certo. É um trabalho bem recente do Dunga, mas que já está tendo resultados. Ele manteve alguns jogadores da última Copa e, ao mesmo tempo, promoveu uma reformulação.
Vejo a equipe no caminho certo e com condições de fazer uma boa Copa América e Eliminatórias – analisou o jogador.
5259 visitas - Fonte: Lancenet!