Oswaldo de Oliveira acedita que Gabriel tem a característica de pressionar a área adversária (Cesar Greco/Foto Arena)
Em seu terceiro jogo como profissional, Gabriel Jesus teve quase 40 minutos em campo e foi importante para a vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba, no domingo. O atacante de 17 anos voltou para o campo de defesa aos 19 minutos do segundo tempo e sofreu carrinho por trás que causou a expulsão do volante Tony. Resultado da movimentação do jovem que agrada Oswaldo de Oliveira.
“Precisávamos dar um pouco mais de força e combate. Quando o jogo fica caracterizado assim, precisamos pressionar o adversário ainda na área deles. O Gabriel tem essa característica. Ele tem uma reação muito rápida, passa de atacante a defensor rapidamente”, elogiou o treinador.
As palavras do técnico são mais um motivo para o camisa 33 confiar nele. Foi Oswaldo quem promoveu a estreia da já badalada revelação palmeirense, e Gabriel Jesus se mostra menos ansioso até do que os torcedores para ser titular. A arquibancada sempre festeja suas entradas, mas o garoto espera a chance de iniciar uma partida com calma.
“Entrei bem melhor no domingo porque fiquei mais tempo em campo, joguei bastante. Ainda mais em casa, com a torcida apoiando. Na Vila Belmiro, entrei faltando dez minutos. Mas o que o professor Oswaldo faz é excelente, ele sabe muito bem trabalhar com jogador da base. Estou cada vez mais solto”, comemorou, satisfeito por se sentir mais útil e ter chegado perto do gol, em finalização que passou rente à meta rival.
“Eu já ia sair comemorando, mas não sei qual seria a minha reação. Já fico muito feliz por ajudar a equipe na marcação, lá na frente, na expulsão”, apontou. “Todos que estão no Palmeiras hoje tem capacidade de ser titular. Infelizmente, só jogam 11, e todos trabalham, assim como eu. O professor é muito capacitado para saber a hora certa”, confiou Gabriel Jesus.
4128 visitas - Fonte: Foxsports