Gabriel em entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Faber)
Herói da vitória palmeirense no último domingo, contra o XV de Piracicaba, o volante Gabriel foi escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Mas, apesar do gol marcado no fim da partida e do bom momento vivido pelo jogador em 2015, um dos principais assuntos abordados durante o bate-papo com jornalistas foi a situação de Valdivia.
Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o chileno ainda não entrou em campo em 2015. Para aumentar o foco em cima do camisa 10, o atleta discute renovação contratual com a diretoria palmeirense.
– (O Valdivia) É um cara mágico. Tem um toque diferente na bola, os adversários respeitam mais quando ele está em campo, é um jogador diferenciado. Um domínio, uma tranquilidade, uma assistência. É um ícone que temos aqui dentro, sabemos da importância. Ele se dá muito bem com todos – disse o volante.
Na última semana, Valdivia causou polêmica nas redes sociais ao criticar a postura do Palmeiras nas conversas com seu pai sobre a renovação de seu vínculo. Horas depois, porém, emitiu comunicado por meio de sua assessoria de imprensa para se desculpar com Alexandre Mattos.
Apesar de tentar não se envolver no assunto, o elenco do Palmeiras tem se manifestado a favor da permanência do chileno no clube. Nesta terça-feira, Gabriel aumentou o coro.
– Isso chega através da imprensa. É algo normal. Ele é praticamente o pilar da equipe, os holofotes vão ficar voltados para ele, está acostumado, nós também, mas isso não afeta a equipe. Claro que perdemos jogos que incomodou, estamos engasgados, mas não vai atrapalhar em nada. O Valdivia tem a vida dele, esperamos que ele fique com a gente, sabemos do potencial, das características que a equipe precisa, sabemos que a diretoria está trabalhando bastante – finalizou.
Sobre o gol no último domingo, o primeiro dele com a camisa alviverde, o volante comemorou o lance decisivo, mas enalteceu a importância do resultado positivo dentro de casa.
– Foi muito bom. Primeiramente pela vitória, depois pelo gol também, que a gente fica muito feliz com isso. Foram dois dias mais tranquilos até hoje. Agora pés no chão, humildade, não fizemos mais que nossa obrigação, que é ganhar o jogo. Agora é trabalhar forte para tentar os três pontos novamente contra o São Bernardo – concluiu.
4506 visitas - Fonte: Globo Esporte