Valdivia tem contrato com o Verdão até o meio do ano (Foto: Miguel Schincariol)
O suposto interesse do Cruzeiro em Valdivia já se transformou em novela. Um dia após o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, confirmar uma sondagem do clube mineiro a respeito do meia chileno, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, negou qualquer contato da agremiação celeste pelo camisa 10.
– Oficialmente, aqui não chegou nada. Já me perguntaram sobre uma declaração que o Cícero teria dado. A gente respeita, já conversei com ele. O que ele quis dizer, claramente, é que empresários ligando é o dia inteiro. Não tem nada oficial. Não preciso nem falar, o Cruzeiro é igual minha casa. Ninguém procurou. Não tem absolutamente nada – disse Mattos, nesta terça-feira, ao site Superesportes.
– O interesse é em renovar. Ele já deixou claro que, no Brasil, só joga no Palmeiras. Não tem nada. São empresários que ligam o tempo inteiro. O Valdivia ainda está recuperando, esperamos que ele volte o mais rápido possível. Ele é grande ídolo aqui. O Palmeiras quer que ele renove. Mas, se não encontramos financeiramente um denominador comum, o Valdivia não ficará – completou o dirigente, que foi diretor de futebol do Cruzeiro de 2012 a 2014.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até o meio deste ano. Na atual temporada, o jogador ainda não entrou em campo, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Fora das quatro linhas, contudo, ele já até trocou farpas com Alexandre Mattos. No que diz respeito à possível renovação do meia com o Verdão, Luis Valdivia (pai e empresário do camisa 10) já iniciou conversas com a diretoria do clube alviverde.
Também em contato com o site Superesportes, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, negou a procura da Raposa pelo meia chileno. O dirigente, entretanto, não perdeu a oportunidade de elogiar Valdivia.
– O Cruzeiro não procurou o Valdivia nem o Palmeiras. O Valdívia é ótimo jogador, acompanho a carreira dele há muito tempo, mas não teve esse contato – falou Tavares.
4551 visitas - Fonte: LanceNet!