A Justiça de São Paulo proibiu, nesta terça-feira, oito integrantes de torcidas organizadas de frequentarem estádios nos dias de jogos de seus times. São seis membros da Gaviões da Fiel, principal facção do Corinthians, e dois da Mancha Alviverde, do Palmeiras. Eles foram indiciados por briga ocorrida no dia 25 de março de 2012, que resultou em duas mortes.
Os corintianos são Antonio Alan Souza Silva, Mário Batista, Reinaldo Gilberto Alves, Carlos Alberto de Brito Júnior, Wagner da Costa e Damião Rogério Fagundes Oliveira. Já os palmeirenses são Tiago Alves Lezo (irmão de uma das vítimas) e Jefferson Lucena de Oliveira.
Sempre que seus clubes jogarem, eles terão de se apresentar ao 2º Batalhão de Choque da cidade de São Paulo duas horas antes do início da partida, e lá permanecerão até duas horas depois do término. A sentença determina que o descumprimento da medida resultará na decretação de prisão preventiva dos torcedores.
Na visão do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, trata-se do início do combate mais forte à violência no futebol. Na próxima sexta-feira, uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do estado irá apresentar propostas para garantir a paz nos estádios.
7398 visitas - Fonte: Globo Esporte