Animado no Palmeiras, Zé Roberto pede que Seleção resgate tradição

17/3/2015 21:33

Animado no Palmeiras, Zé Roberto pede que Seleção resgate tradição

Animado no Palmeiras, Zé Roberto pede que Seleção resgate tradição

À distância, veterano do Palmeiras não vê Seleção dependente de Neymar e crê em título na Copa América



Zé Roberto chamou atenção em sua preleção para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, usando discurso que reforçava a grandeza do clube. O veterano deseja que a Seleção Brasileira pense da mesma forma. Em entrevista para o site oficial da Copa América de 2015, o jogador pediu que o time de Dunga use a competição no Chile como um resgate do futebol nacional.



“Tentem resgatar a tradição da Seleção Brasileira e façam valer o peso da camisa amarelinha”, disse Zé Roberto. “O Brasil passa por uma fase de reformulação, tentando buscar o espaço que tinha antes, no topo do ranking e conquistando títulos. Isso não vem acontecendo há alguns anos, mas o Brasil não deixou de ser o que é: um país que sempre revela talentos e tem muita tradição. Para voltar a ser temido, nada melhor do que dar o primeiro passo e ganhar uma Copa América.”



Companheiro de Dunga na conquista da Copa América de 1997, quando fez gol na vitória por 3 a 1 na final diante da Bolívia, dona da casa, o jogador de 40 anos acredita que o Brasil pode ser campeão sem depender só de Neymar. “Além do Brasil, os favoritos são o Chile, que vem de uma boa participação na última Copa e que jogará em casa, e os tradicionais Argentina e Uruguai, que sempre merecem respeito”, apontou.



“Claro que o Neymar é um nome importante, hoje é um dos melhores do mundo, mas a Seleção vem trabalhando bem em conjunto, com todos dando a sua contribuição. Não vejo uma dependência no Neymar. Vejo a seleção no caminho certo. É um trabalho bem recente do Dunga, mas que já tem resultados. Ele manteve alguns jogadores da última Copa e, ao mesmo tempo, promoveu uma reformulação”, avaliou.



Fora da Seleção, Zé Roberto se anima com seu começo no Verdão, apesar da idade. “O segredo para seguir em alta aos 40 anos é se cuidar fora de campo e dar o máximo no dia a dia. Claro que tem o componente genético, mas estou onde estou também pela minha dedicação. Estou muito feliz com esse início no Palmeiras. Fui bem recebido por todos e, principalmente, pela torcida. Temos um elenco com potencial para conquistar coisas importantes”, apostou.







3225 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense