Zagueiro em seu único jogo pelo Verdão, contra o Bragantino (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Demorou, mas os conselheiros do Palmeiras já elegeram um alvo para cornetar: o zagueiro Victor Ramos, contratado por empréstimo até o fim do ano do Monterrey, do México. “Queria entender qual a necessidade de contratar um jogador como o Victor Ramos? Por que não dar chance para alguém da base?”, questiona o conselheiro alviverde Ricardo Pisani.
Tal pensamento é compartilhado por quase todos os membros do grupo do ex-presidente Mustafá Contursi, o maior do Conselho Deliberativo. “O Mustafá sempre deixou claro que é contra gastos exagerados. E está evidente que, entre os 19 reforços, há vários atletas que não serão aproveitados durante a temporada”, acrescenta Pisani.
Victor Ramos disputou uma única partida desde que assinou contrato, em 12 de janeiro - ele esteve na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pelo Paulistão, quando o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou apenas dois titulares: Zé Roberto e Fernando Prass.
Revelado no Vitória, Victor Ramos tem 25 anos e já passou por Standard Liege, da Bélgica, Vasco e Monterrey. Ele disputa posição no Palmeiras com Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Nathan, Thiago Martins e Wellington.
Entre os 19 jogadores contratados pelo Palmeiras no ano, há outro que só fez um jogo: o meia-atacante Ryder, emprestado pela Fiorentina. Já o goleiro Aranha, o volante Andrei Girotto e os meias Kelvin e Cleiton Xavier ainda nem estrearam - a documentação de Cleiton chegou após o período de inscrição do Paulista, enquanto Kelvin se machucou na pré-temporada.
12330 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola