Há 13 anos atrás, Marcos Aurélio Galeano fazia sua última partida com a camisa do Palmeiras. Foi o fim de uma história extremamente vitoriosa com a camisa do Verdão.
Relembramos aqui 5 grandes momentos do Senhor Palmeiras. Confira!
5. A estreia com vitória em 1989
Formado nas categorias de base do clube, Galeano foi lançado por Emerson Leão no Brasileiro de 89. Logo em sua primeira partida, uma vitória.
O Senhor Palmeiras começava a escrever sua história com uma atuação segura e três pontos conquistados contra o Fluminense. ?
4. O retorno para o Verdão
Nos anos seguintes, a pressão por títulos e a oscilação do jovem jogador fizeram com que ele perdesse espaço no elenco palestrino. Galeano passou períodos emprestados em 93, 94 e 95.
Voltou definitivamente ao clube em 96, e - principalmente depois da chegada de Felipão - passou a ser peça importante no grupo que empilharia títulos no final daquela década.
3. A conquista da América
Galeano participou do maior título da história do clube: a Taça de Libertadores de 1999. O volante foi um coadjuvante importante na conquista da América, mas seu grande momento na maior competição do continente ainda estava guardado para o próximo ano...?
2. Gol histórico na Libertadores
Assim como em 99, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no mata-mata da Libertadores. Derrotado no primeiro jogo, o Verdão precisava da vitória para levar a partida para os pênaltis.
Já eram 26 minutos do segundo tempo e a partida continuava empatada em 2x2. Foi aí que apareceu Galeano. O capitão do Palmeiras surgiu na área do Corinthians para fazer o 3x2 que levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, São Marcos defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca e levou o Palmeiras para a final.?
1. A despedida
O Senhor Palmeiras fez sua última partida pelo clube em 2002 - um clássico contra o São Paulo.
Galeano é o 11º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras na história e será para sempre lembrado com muito carinho pela torcida do Verdão.
27456 visitas - Fonte: 90min