Árbitro esqueceu do gol de Robinho na súmula de Vitória da Conquista 1 x 4 Palmeiras
Há duas semanas, o Palmeiras estreou na Copa do Brasil com triunfo convincente sobre o Vitória da Conquista por 4 a 1. Para o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, porém, a vitória foi um pouco mais apertada, com um gol a menos, esquecido de ser reportado na súmula disponibilizada pela CBF.
No relato do juiz do duelo, o placar é preenchido corretamente, como 4 a 1, mas, na autoria dos tentos, só aparecem quatro nomes - os de Cristaldo, Allione e Dudu pelo Palmeiras, e o de Tatu pelo Vitória. O gol de Robinho, que fez 3 a 1 para a equipe alviverde no último dia 4, foi esquecido por Charles Hebert.
O meio-campista palmeirense balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra da zaga para colocar a bola longe do alcance do goleiro Viáfara. Àquela altura do jogo, foi o tento que abriu dois gols de diferença para o Palmeiras, suficiente para eliminar a partida de volta na competição.
Curiosamente, o resultado conseguido na Copa do Brasil foi a única goleada do Palmeiras até aqui no ano e a única ocasião em que o ataque balançou a rede mais de três vezes - ainda que o árbitro tenha se esquecido. Fora o jogo contra o Vitória, a melhor vitória da equipe foi os 3 a 0 contra o Rio Claro.
Independente do erro da súmula, o Palmeiras está classificado à segunda fase da Copa do Brasil - e, sim, com vitória por 4 a 1 - aguardando o vencedor do duelo entre Estrela do Norte-ES e Sampaio Correa-MA para conhecer seu próximo rival - no primeiro jogo, a equipe do Espírito Santos venceu por 3 a 2.
6735 visitas - Fonte: ESPN