Durante o treino, Valdivia colocou a mão na parte posterior da perna direita (Foto: Rodrigo Faber)
O meia Jorge Valdivia fez nesta quarta-feira, 18 de março, seu primeiro treinamento com bola em 2015 ao lado de todo o elenco do Palmeiras.
O camisa 10 já havia feito algumas atividades com bola no ano, mas foi o primeiro ao lado do restante do elenco. Ele trabalhou normalmente em uma atividade em campo reduzido: deu dribles, fez gols, deu assistências... Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o jogador agora faz recondicionamento físico, mas não deve estar à disposição para o jogo contra o São Bernardo, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. Ao menos segundo a previsão da comissão técnica.
No treino, com bandagens elásticas atrás de ambos os joelhos, Valdivia não demonstrou qualquer incômodo, mas a cautela com o chileno ainda é grande.
Convocado para a seleção nacional para amistosos contra Irã (dia 26) e Brasil (dia 29), ele deve se apresentar à equipe do técnico Jorge Sampaoli no início da próxima semana.
Na Academia de Futebol, o treino foi comandado pelo preparador físico Ricardo Henriques. A atividade, chamada de “jogo dos quatro gols”, tinha como intuito aprimorar a movimentação da equipe, especialmente no setor ofensivo.
Valdivia, no treino (Foto: Rodrigo Faber)
O desfalque foi o meio-campista Cleiton Xavier, que permaneceu na academia por dores musculares. Além dele, o meia Ryder e os atacantes Gabriel Jesus e Leandro Pereira fizeram atividade de equilíbrio enquanto os companheiros estavam no campo: o trio atuou em tempo integral no jogo-treino contra o Santo André, no treino de terça, por isso seguiram programação especial.
O Palmeiras voltará a treinar na tarde desta quarta-feira, mas a atividade será fechada à imprensa. Após a atividade da manhã, os jogadores almoçarão e descansarão em um hotel próximo à Academia de Futebol.
5826 visitas - Fonte: Globo Esporte