Durante o treino, Valdivia colocou a mão na parte posterior da perna direita (Foto: Rodrigo Faber)
Valdivia deve estrear neste ano no dia 26, em amistoso da seleção chilena contra o Irã. Na semana anterior, fez seu primeiro treino com bola ao lado do elenco. O jogador mais caro do Palmeiras apareceu no campo da Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, cheio de faixas nas duas pernas para evitar lesões musculares e trabalhou normalmente.
O meia, que deve se apresentar à seleção chilena na próxima semana, tinha faixas nas duas coxas e bandagens elásticas atrás dos joelhos. O material serve para evitar contusões ou diminuir o impacto dos exercícios em regiões que acabam de voltar de problemas físicos.
O camisa 10 trata de lesão na coxa esquerda desde novembro, mas não aparentou problemas no treino realizado em metade do campo. Valdivia fez o aquecimento normalmente e participou da atividade em que o elenco foi dividido em três times, com quatro gols delimitando o espaço do campo.
O meio-campista fez gol, deu assistência e até carrinhos, mas não se movimentou tanto. Levou seguidamente as mãos nas coxas, como se fosse uma mania, e desabava no gramado sempre que sua equipe estava fora do jogo. Mas não pareceu sentir dores.
Valdivia só tinha treinado com bola em exercícios leves, e, na semana passada, ao lado de reservas, trabalhou em campo reduzido e saiu com a mão na coxa direita, já avisando que terá problemas físicos até estar completamente recuperado.
Apesar da evolução, Oswaldo de Oliveira já disse que não conta com o jogador para enfrentar o São Bernardo, no domingo. O Palmeiras até solicitou a dispensa do meia dos amistosos, alegando que ele não tem condições físicas, mas a seleção chilena faz questão de trabalhar com o camisa 10 de perto.
Valdivia fica à disposição dos compatriotas para enfrentar o Irã, no dia 26, na Áustria, e o Brasil, no dia 29, na Inglaterra. Não entra em campo desde 7 de dezembro e certamente será desfalque do Palmeiras novamente diante do São Bernardo, do São Paulo, no dia 25, e do Red Bull, no dia 29.
Valdivia tem contrato até agosto e o Palmeiras só aceita renovar com drástica redução salarial, e no modelo de produtividade – o meia receberia mais de acordo com a frequência em campo. O clube já foi informado de que o camisa 10 negocia com o Cruzeiro.
7797 visitas - Fonte: GazetaEsportiva