No primeiro dia em que Valdivia fez atividade técnica com bola ao lado do elenco, as novidades mais úteis imediatamente para Oswaldo de Oliveira foram Alan Patrick e Rafael Marques. Os dois treinaram normalmente e já estão recuperados de contusão, à disposição do técnico para enfrentar o São Bernardo no domingo.
Alan Patrick sofreu estiramento na coxa esquerda diante do Capivariano, no dia 28, cumpriu a previsão de três semanas de recuperação. Já Rafael Marques torceu o tornozelo direito diante do Bragantino, no dia 7, e ficou fora das três últimas partidas.
Os dois, contudo, já trabalharam normalmente sem nenhum incômodo na manhã desta quarta-feira. Só não puderam ser observados por Oswaldo de Oliveira porque o técnico voltou a ser ausência na Academia de Futebol para resolver problemas particulares – é possível que apareça no treino da tarde.
Entre quem não participou da atividade com campo reduzido e quatro gols foram Ryder, Gabriel Jesus e Leandro Pereira, que atuaram durante todo o jogo-treino de terça-feira, diante do Santo André, passaram a manhã realizando exercícios de equilíbrio muscular. Já os argentinos Tobio e Allione não foram a campo para fazer reforço muscular.
“Quando se joga muitos jogos seguidos, é bom falar com os médicos para ficar bem. Sempre termino os jogos cansado e fiz um exame que mostrou um pouco de edema. Acharam melhor segurar um dia para ficar bom para o resto da semana, sempre pensando no próximo jogo. Se o músculo não está bem e você treinar, acaba se machucando”, explicou Tobio.
Dos ausentes, Amaral, Leandro e Mouche ficaram nas dependências internas do centro de treinamento para tratar lesões. O ânimo do dia foi realmente o treino de Valdivia.
“Seguramente, ele está feliz de voltar a treinar, e nós também. É sempre bom ter todos os parceiros à disposição do treinador. Espero que acabe a lesão do Valdivia e ele possa treinar normalmente, como quer. Dá felicidade voltar a treinar depois de lesão”, comentou Tobio.
4632 visitas - Fonte: GazetaEsportiva