Oswaldo repousou em casa e agora está pronto para voltar à beira do campo (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira foi "desfalque" do Palmeiras nos treinos de terça e quarta-feira de manhã, mas retorna às atividades na Academia de Futebol nos trabalhos desta quarta à tarde, que terão portões fechados. O comandante palmeirense sofreu com uma indisposição estomacal e foi medicado na terça, sendo orientado a repousar na sequência. A atividade que ele não viu foi a primeira do meia Valdivia com bola em 2015.
Apesar do retorno de Valdivia, Oswaldo não deve escalá-lo no próximo desafio do Palmeiras, domingo, às 19h30, contra o São Bernardo, fora de casa. O treinador do Palmeiras avisou, no domingo, que esperaria mais 15 dias para tê-lo totalmente à disposição para a sequência do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil neste primeiro semestre. Contra o São Bernardo, aliás, Oswaldo deverá trabalhar normalmente à beira do gramado do estádio Primeiro de Maio.
Oswaldo assumiu o comando do Palmeiras no início da temporada e sofreu apenas três derrotas em 11 jogos oficiais - a equipe ainda fez dois amistosos, e venceu ambos, sob seu comando. O Verdão atualmente é líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com vantagem de seis pontos para cima do Botafogo, e também já está garantido na segunda fase da Copa do Brasil por ter eliminado o Vitória da Conquista na Bahia.
O trabalho do treinador tem agradado e em determinado momento da temporada ele chegou a ter o melhor início de trabalho de um profissional do clube em 25 anos. Na sequência, Oswaldo foi derrotado pelo Santos e perdeu também sua marca pessoal.
3198 visitas - Fonte: LanceNet!