O Palmeiras retomou suas atividades de treinamento nesta quinta-feira (21), após a derrota em casa por 1 a 0 para o Cerro Porteño, resultando em um desempenho abaixo do esperado na Libertadores. O foco imediato do time, sob a liderança do técnico Abel Ferreira, é o próximo confronto contra o Flamengo, marcado para sábado (23), às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Uma das boas notícias para a equipe é o retorno do meia Felipe Anderson, que não participou do jogo anterior devido a uma lesão na coxa esquerda. O jogador participou das atividades integradas ao grupo, aumentando suas chances de ação no duelo crucial contra o Rubro-Negro, que ocupa a vice-liderança do Brasileirão.
Outro jogador em recuperação é o lateral-esquerdo Piquerez, que ainda treina de forma isolada devido a uma cirurgia no tornozelo. Ele está se preparando com atletas das categorias de base, enquanto os titulares da partida contra o Cerro Porteño se dedicaram a atividades regenerativas na Academia de Futebol. O atacante Paulinho também seguiu um cronograma individual após ser utilizado durante o jogo recente.
O técnico Abel Ferreira ainda realizará mais um treino na sexta-feira (22), onde deve definir a escalação que enfrentará o Flamengo. A expectativa recaí sobre as decisões táticas que o treinador tomará, considerando o impacto que esse confronto pode ter na tabela e no moral do elenco.
O Palmeiras atualmente lidera o Campeonato Brasileiro com 35 pontos, quatro a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos. Esse cenário torna o duelo potencialmente decisivo para a briga pelo título, adicionando uma camada de pressão e expectativa a um clássico que já é tradicional na competição.
336 visitas - Fonte: Verdão Web
Já!? Que ótimo! Boa volta e que você faça o gol da vitória no Maracanã!!