STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.

27/5/2026 11:26

STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.

O STJD julga nesta quinta-feira o atacante Paulinho, do Palmeiras, por comemoração contra o Flamengo, além de Carrascal e Leonardo Jardim por incidentes no clássico.

STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.

O expediente após o show do Palmeiras no gramado carioca ganhou contornos de ríspida disputa jurídica nos bastidores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para esta quinta-feira, a partir das 10h, uma sessão extraordinária da Quarta Comissão Disciplinar para analisar as ruidosas repercussões da vitória acachapante do Verdão por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado. Com atletas, treinador e até funcionário no banco dos réus, o planejamento para o restante da temporada está diretamente em jogo.

Nos bastidores da pauta do dia, o principal foco de atenção da diretoria alviverde é o atacante Paulinho. O jogador está sob investigação rigorosa por conta de sua comemoração provocativa ao anotar o terceiro gol do chocolate aplicado no Rio. Denunciado com base no artigo 258-A por conduta contrária à ética ao mandar as arquibancadas calarem a boca, o atleta desafia a Procuradoria e corre o risco de pegar um ríspido gancho de dois a seis jogos de suspensão.

Do lado carioca, a crise atinge o seu ponto alto e o clima de véspera ganha contornos de racha no elenco profissional. O meia Carrascal senta no banco dos réus após ser expulso por conduta violenta contra o zagueiro Murilo, enquadrado no artigo 254 do CBJD, com risco de pegar até seis partidas de molho. Quem também está na mira é o técnico Leonardo Jardim. O comandante português contesta a arbitragem de forma ruidosa na coletiva, admite a fúria em público e foi enquadrado por reclamação desrespeitosa, podendo também ser desfalque na beira do gramado por até seis rodadas.

O impasse jurídico se estende para além das comissões técnicas. O massagista do Flamengo, Fernando Munhoz, responderá por supostas graves ameaças proferidas contra a equipe de arbitragem no intervalo, um deslize que pode lhe render uma ríspida multa de R$ 100 mil e gancho de até 120 dias. Para fechar, as duas instituições enfrentam ruidosas punições financeiras por conta de arremessos de objetos e pela confusão generalizada nos camarotes e acessos após o gol de Paulinho. A diretoria do Palmeiras reage para blindar seu elenco e cobra foco total dos atletas, ciente de que o resultado do tribunal impactará diretamente na gestão de peças para manter a liderança isolada do certame nacional.


20082 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade