Agustín Giay ganha vaga de titular na Argentina para amistoso de hoje! Confira onde assistir!

6/6/2026 16:27

Agustín Giay ganha vaga de titular na Argentina para amistoso de hoje! Confira onde assistir!

O lateral palmeirense Agustín Giay deve ganhar sua primeira chance como titular da Argentina hoje, enquanto Lionel Scaloni mantém mistério sobre os minutos de Messi.

Agustín Giay ganha vaga de titular na Argentina para amistoso de hoje! Confira onde assistir!

A preparação final da Argentina para o Mundial ganhou um tempero diretamente do futebol brasileiro. O lateral-direito Agustín Giay, do Palmeiras, está prestes a viver o momento mais importante de sua trajetória com a camisa de seu país. Ele deve iniciar entre os onze titulares no amistoso deste sábado contra Honduras, nos Estados Unidos, colocando sua capacidade de afirmação internacional diretamente em jogo sob os olhos atentos da comissão técnica.

Nos bastidores da delegação albiceleste, a escalação do jovem defensor virou a solução para um ríspido quebra-cabeça. Embora não faça parte da lista final dos 26 convocados para o Mundial, Giay foi chamado às pressas por Lionel Scaloni para completar os treinos devido às lesões dos titulares Gonzalo Montiel e Nahuel Molina. O palmeirense reage bem nos treinamentos, venceu a concorrência direta com Nicolás Capaldo e vai para o sacrifício no time que inicia o duelo, repetindo o rito de observações que o comandante argentino costuma fazer com atletas que atuam na América do Sul.

A Argentina confirma uma escalação modificada para encarar os hondurenhos, já que boa parte das estrelas ainda faz ralação para se recuperar fisicamente. Outro nome do Palmeiras que aguarda uma oportunidade é o centroavante Flaco López, convocado para o Mundial, que deve iniciar no banco de reservas porque Julián Álvarez trata um desconforto no tornozelo. Scaloni admite que o rodízio é necessário e monta a equipe com Juan Musso; Giay, Otamendi, Lisandro Martínez e Tagliafico; Palacios, Lo Celso e Barco; Giuliano Simeone, Lautaro Martínez e Thiago Almada.

A grande fumaça que paira sobre o amistoso, contudo, envolve as condições físicas do maior astro do país. Lionel Messi vive um sutil impasse médico e sua participação por longos minutos está vetada. O treinador contesta qualquer alarmismo em torno do camisa 10 e cobra paciência, garantindo que o craque evoluiu e treinou normalmente com os companheiros no CT. A meta é dar ritmo de jogo a Messi de forma gradual, seja hoje ou no teste de terça-feira contra a Islândia, provando que a Argentina desafia o tempo para entregar seu principal jogador com o tanque cheio na estreia do torneio em junho.


1107 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade