O ex-goleiro palmeirense Marcos pede tempo para que o técnico Oswaldo de Oliveira (foto) arme sua equipe
Depois de escapar por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2014, o Palmeiras, presidido por Paulo Nobre, fez 19 contratações para a disputa desta temporada. No gramado do estádio Palestra Itália, o ex-goleiro Marcos pediu paciência com o time que vem sendo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
“Precisa de um tempo para pegar conjunto. Só contratar grandes jogadores não é suficiente. Você precisa de tempo para ganhar entrosamento. Hoje em dia, eu acompanho mais pela imprensa, mas acho que o time está bem”, disse Marcos após fazer um tour pelas dependências da arena, na tarde desta quarta-feira.
Com 21 pontos em dez rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, o time passou da primeira fase após golear o Vitória da Conquista por 4 a 1 como visitante. Um dos maiores ídolos do clube, Marcos conhece profundamente seus exigentes fãs.
“O jogador sabe que a torcida não vai ter toda essa paciência. Em time grande, sempre tem cobrança. O Palmeiras está há alguns anos passando por momentos ruins. Então, precisa ter uma troca: que a torcida tenha um pouco mais de paciência e que os jogadores acelerem o processo para esse casamento dar frutos o mais rápido possível”, pediu.
Entre os 19 contratados pelo Palmeiras para a temporada de 2015, estão os respeitados Dudu, Arouca, Zé Roberto e Claiton Xavier, que ainda não chegou a jogar. O espírito demonstrado pelo elenco formado por Alexandre Mattos, diretor de futebol, deixou Marcos animado.
“Os novos jogadores vieram com vontade de conquistar títulos e serem ídolos da torcida. Esperamos não passar nem perto do que aconteceu em 2014. Acho que o Oswaldo está fazendo um grande trabalho. Tem que ter paciência”, reiterou o ex-goleiro.
Na última rodada do Campeonato Paulista, com um homem a mais, o Palmeiras sofreu para vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0. Às 19h30 (de Brasíli) do próximo domingo, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira encara o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.
Classificado de maneira antecipada na Copa do Brasil, torneio que oferece vaga na Copa Libertadores, o Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Estrela do Norte-ES. No primeiro jogo, dentro de casa, o time do Espírito Santo venceu por 3 a 2. A volta está marcada para o dia 1º de abril.
4185 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva