Max Stanic liderou o Palmeiras diante de Franca (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)
Teve polêmica, discussão, muitos erros dos dois lados e prorrogação. Em jogo quente, o Palmeiras precisou do tempo extra para vencer Franca dentro de casa por 96 a 90 (43 a 35) pelo Novo Basquete Brasil. A partida foi decidida nos segundos finais da prorrogação após lance que irritou os francanos e acabou em várias faltas técnicas contra Franca.
O grande nome do jogo foi Maxi Stanic, com 20 pontos, oito assistências e cinco roubos de bola. Além dele, Toyloy ainda conseguiu um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes. Neto anotou outros 18 pontos e Douglas Nunes 14. O cestinha do duelo, porém, foi Léo Meindl, do Franca, com 25 pontos. Lucas Mariano quase conseguiu um duplo-duplo com 11 pontos e nove rebotes.
O resultado mantém o Palmeiras em nono lugar na classificação, enquanto Franca perdeu a chance de encostar no Paulistano, que é sexto, e manteve-se na oitava colocação. Na próxima rodada, Franca encara o Pinheiros, fora de casa, no dia 20, sexta-feira, às 19h.
Já o Palmeiras joga no mesmo dia, mas diante de Bauru, às 20h, novamente dentro de casa, no Palestra Itália.
- Esse jogo era tudo para gente. Vínhamos de quatro derrotas consecutivas, perdemos um jogo importante contra o Pinheiros. Hoje, estamos ainda na briga para subir na tabela de classificação e precisamos desses próximos resultados para ficarmos entre os oito - disse Stanic ao final do jogo.
O JOGO
Franca, Palmeiras, NBB, arbitragem (Foto: Reprodução/NBB)
O Palmeiras começou avassalador. Sem dar chances ao time do Franca, abriu 11 a 1 nos primeiros três minutos, com destaques para Neto e Toyloy, juntos com nove pontos. A vantagem, porém, durou pouco. Em dois minutos, Franca trouxe para 11 a 11 com três bolas de três pontos, com Mata, Léo Meindl e André Luiz.
Faltando três minutos para o fim do quarto, Franca virou em mais uma bola de três, desta vez com Lucas Mariano: 16 a 14. Nos três minutos finais do quarto de abertura, Franca voltou a desacelerar e o Palmeiras não deu mole. Com Douglas Nunes entrando no jogo com sete pontos, o alviverde colocou 28 a 19.
O segundo quarto começou melhor para Franca, que chegou a abrir 8 a 3 em dois minutos, trazendo a diferença para 31 a 27.
Mas o Palmeiras não deixou por menos e ao aproveitar rebote de Stanic, William cravou e levantou a torcida minutos depois, fazendo 35 a 27 para o Verdão, em cinco minutos jogados.
Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Locke, para três pontos, ajudou o Palmeiras a abrir 39 a 31. Mantendo o ritmo, o time da casa foi para os vestiários com 43 a 35 com Neto como o cestinha com 11 pontos.
Em dois minutos de terceiro quarto, cada equipe conseguiu apenas uma cesta, e Franca diminuía o revés em um ponto: 45 a 38.
Com as defesas levando a melhor sobre os ataques, os outros quatro minutos jogados tiveram muitos erros dos dois lados. O Palmeiras conseguia manter a ponta e tinha certa folga com 60 a 50. No Franca, Figueroa, com sete pontos, e Léo Meindl, com oito, ditavam o ritmo.
O Palmeiras contava com Jhonatan eficiente do perímetro. Aumentando o ritmo e acertando mais, Franca trouxe para 60 a 56 faltando dois minutos para o fim do período. Nos segundos finais do período, os francanos contaram com falhas do Verdão e igualaram em 62 a 62.
Palmeiras e Franca fizeram jogo equilibrado (Foto: Divulgação/NBB)
Com o jogo indefinido, as equipes alternaram-se na liderança no início do último quarto. Mais equilibrado, Franca colocou 70 a 67 após bola de três de Léo Meindl com três minutos jogados no período. Contando com o jogo coletivo, o Palmeiras não deixou Franca se distanciar e faltando três minutos para o fim do jogo perdia por 70 a 67. "Voando", Léo Meindl era o dono dos arremessos de segurança do Franca.
Faltando 1min39s para o fim do duelo, o placar tinha 79 a 78 para Franca. Nos últimos 30 segundos, Lucas Mariano errou os dois lances livres para Franca, mas conseguiu o rebote. Após nova falha, com o placar em 80 a 80, o Palmeiras teve duas chances de virar, mas Neto errou os dois arremessos para três pontos e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, com cinco pontos de Stanic e muita polêmica com a arbitragem em lance faltando três segundos, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 96 a 90. A jogada terminou com várias faltas técnicas contra o Franca.
ESCALAÇÕES E PONTUAÇÃO
Palmeiras: Jhonatan (12), Murilo (2), Fabrício (7), Douglas Nunes (14), Neto (18), Maxi Stanic (20), Locke (3), Toyloy (11) e Átila (9). Técnico: Regis Marrelli
Franca: Mata (13), Figueroa (16), Helinho (7), Cobos (13), João Pedro (0), Lucas Mariano (11), Léo Meindl (25), André Luiz (3) e Antônio (2). Técnico: Lula Ferreira.
3348 visitas - Fonte: Ge