Zagueiro acumula sete derrotas e um empate em clássicos no Verdão (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
No Palmeiras desde junho, Tobio já se sente adaptado ao futebol brasileiro, mas falta um detalhe que ele considera importante: vencer um clássico.
O argentino já acumula três derrotas para o Santos, duas para o São Paulo e outras duas diante do Corinthians. Só somou ponto nesses confrontos uma vez, no empate por 1 a 1 no Derby do segundo turno do Brasileiro do ano passado.
“Clássico sempre tem que se ganhar. Não é jogo para empatar ou perder. Esse é o meu pensamento e de todos no Palmeiras. O time está se arrumando, vieram jogadores novos e já estamos conseguindo bons rendimentos, mas clássico é sempre diferente e vamos nos preparar para ganhar do São Paulo”, indicou o zagueiro.
A próxima chance ocorrerá na quarta-feira, diante do São Paulo, no Palestra Itália. Antes, contudo, o time visita o São Bernardo, no domingo. “Clássico é sempre importante para todos, jogadores, torcida, clube.
Não pudemos ganhar nenhum ainda, e vamos nos concentrar mais para vencer”, prometeu Tobio, que estreou no clube em um clássico, quando o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0 na Vila Belmiro, em julho.
“Cada clássico que não se ganha sempre deixa coisas importantes para se trabalhar e pensar. Coisas positivas e negativas. Precisamos transmitir essa experiência para o campo e seguir trabalhando como temos feito.
O time está bem, liderando o nosso grupo, e precisamos de confiança. Acreditamos que vamos ganhar no domingo e no clássico”, apostou.
Superar um arquirrival e ser campeão é o que falta para o camisa 2 se sentir completamente à vontade no Brasil. Dentro de campo, Tobio já encontrou seu espaço. “Na Argentina, os times são um pouco mais preparados taticamente.
Aqui, se ataca o tempo todo, passam mais rápido da defesa para o ataque constantemente. Mas já estou bem adaptado, conhecendo bem cada rival e jogador do outro time”, comentou.
3489 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva