SAÍDAS? Palmeiras entra na janela de transferências com 11 jogadores abaixo de 13 jogos no Brasileirão

22/6/2026 08:26

SAÍDAS? Palmeiras entra na janela de transferências com 11 jogadores abaixo de 13 jogos no Brasileirão

SAÍDAS? Palmeiras entra na janela de transferências com 11 jogadores abaixo de 13 jogos no Brasileirão

O Palmeiras se prepara para a próxima janela de transferências, ciente da necessidade de manter seus principais jogadores. A equipe entra nesse período com 11 atletas que ainda não alcançaram a marca de 13 jogos no Campeonato Brasileiro e, portanto, podem ser negociados para outros clubes.



Atualmente, 15 jogadores já completaram o número mínimo de partidas, incluindo atletas como Carlos Miguel, Gustavo Gómez e Andreas Pereira, que foram fundamentais para a liderança do time na competição. A presidente Leila Pereira já garantiu que "nenhum dos atletas que atuam com frequência vai sair", reforçando a intenção de preservar o elenco forte.



Além dos jogadores que não atingiram o limite de jogos, os titulares Piquerez, Paulinho e Vitor Roque também não estão ameaçados de transferência, apesar de não terem participado de tantas partidas devido a lesões. Esses atletas devem retornar ao time após a pausa para a Copa do Mundo, contribuindo para o fortalecimento da equipe.



No total, o levantamento revelou que dos 26 jogadores considerados profissionais, 11 ainda não completaram o mínimo necessário para a transferência. Alguns, como Bruno Fuchs e Emiliano Martínez, foram adquiridos com o desejo de continuidade e não devem ser liberados, além de estarem integrados à gestão do elenco.



A situação de Luighi e Benedetti é um pouco diferente. Luighi, que já participou de sete jogos no Brasileiro, e Benedetti, que atuou em apenas duas partidas, são considerados negociáveis, especialmente por Benedetti, que tem recebido interesse de clubes europeus.



A janela de transferências do futebol brasileiro abre em 20 de julho e se estenderá até 11 de setembro, período em que a equipe deverá avaliar ofertas e ajustar sua estratégia. A gestão do elenco será fundamental para manter a competitividade do Palmeiras na busca pelo título e garantir que a transição de atletas ocorra de maneira planejada.



Com a volta dos jogadores que estavam lesionados e a manutenção dos principais nomes, a expectativa é que o Palmeiras siga forte na competição após a pausa. A capacidade da equipe de se adaptar e minimizar perdas será crucial nas próximas rodadas do campeonato.


396 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade