Lúcio não joga pelo Palmeiras desde 7 de dezembro (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Engana-se quem pensa que o zagueiro Lúcio está desempregado. Apesar de ter sido liberado até da obrigação de treinar na Academia de Futebol, o ex-jogador da seleção brasileira segue no quadro de funcionários do Palmeiras. E ainda é dono de um dos maiores salários entre os atletas: R$ 200 mil mensais.
Por decisão do técnico Oswaldo de Oliveira e do diretor-executivo Alexandre Mattos, Lúcio foi afastado na virada do ano. Pelo acordo, ele nem precisa dar as caras no Palmeiras e continua com direito a salário até que encontre um clube — o contrato só termina no dia 31 de dezembro deste ano.
“O Lúcio tem recebido uma série de propostas, mas ainda não fechou nada, então, continua sendo jogador do Palmeiras”, explica Sílvio Hickmann, que trabalha para o zagueiro. Em janeiro, ele ficou perto de fechar com um clube da China, porém, detalhes financeiros melaram o acerto.
Liberado das atividades pelo Verdão, Lúcio já se desfez do apartamento em que morava na cidade de São Paulo. O veterano saiu de férias em dezembro e voltou a morar em Brasília, sua terra natal, a partir de janeiro. “Ele tem mantido a forma treinando em uma academia e em um CT particular.”
A última partida do defensor pelo Palmeiras foi na rodada fina do Brasileirão, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR - o resultado, aliado ao triunfo santista sobre o Vitória, evitou o rebaixamento alviverde para a Série B. No total, Lúcio fez 47 partidas e marcou dois gols pelo Palmeiras.
Liberado dos treinos do Palmeiras, Lúcio se mudou para Brasília, onde esteve em festa à fantasia vestido de Super-Homem ao lado da mulher (Divulgação)
28263 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola/Yaho