Meia deve estrear em 2015 com a camisa do Chile, não do Verdão (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
O assunto do momento no Palmeiras é a negociação pela renovação do contrato do meia Valdivia, que tem vínculo com o clube somente até agosto deste ano.
Dez dias depois de "roubar a cena" no anúncio de 100 mil sócios e polemizar com críticas no Twitter ao diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, o jogador chileno voltou a ser tema das declarações de um dirigente do clube.
Durante a apresentação da Faculdade das Américas, novo patrocinador do Verdão, responsável por uma parcela entre 7 e 8% do faturamento anual do clube, o presidente Paulo Nobre foi questionado sobre a novela da renovação contratual. E fugiu do assunto.
- É um assunto absolutamente interno. Eu não comento absolutamente nenhuma renovação de contrato ou possibilidade de contratação ou venda até que ela se conclua - disparou o mandatário máximo do Palmeiras em breve entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na sede da faculdade.
Mesmo recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Valdivia ainda não tem previsão exata de estreia na temporada. O jogador, porém, foi convocado pela seleção do Chile para amistosos nos dias 26 e 29 de março, sem possibilidade de liberação para terminar o tratamento na Academia de Futebol.
Assim, como foi descartado pelo técnico Oswaldo de Oliveira pelos próximos 10 dias, Valdivia deve fazer seu primeiro jogo no ano com a camisa do Chile, não do Verdão. É provável que ele só entre em campo com a 10 do Palmeiras no dia 4 de abril, contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão.
Questionado sobre a possibilidade de Valdivia estrear em 2015 longe do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre contornou o assunto mais uma vez.
Ele vê Valdivia como um "profissional com direito de fazer suas escolhas" e entende que ele vista a camisa de sua seleção - da qual tinha se aposentado após a Copa do Mundo de 2014, mas voltou atrás - contra Irã e Brasil.
- O Valdívia é profissional e tem direito de fazer suas escolhas. Não comento atitudes que não precisam ser comentadas. Ele foi convocado pela seleção do seu país e está indo representar o seu país - resumiu Paulo Nobre.
Desanimado com o início de temporada de Valdivia, o Palmeiras não irá se opor a uma saída imediata de seu camis
10896 visitas - Fonte: Lancenet!