Paulo Nobre e Leila Pereira durante a entrevista
(Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras já vem jogando com o patrocínio da FAM (Faculdade das Américas) na barra da camisa há mais de um mês, mas um evento em uma das unidades da instituição, no centro de São Paulo, selou a parceria na manhã desta quinta-feira.
O presidente Paulo Nobre anunciou novidades ao lado de Leila Pereira, representante da faculdade, como desconto de 25% para sócios Avanti em todos os cursos superiores (exceto Medicina) e oportunidade de estágio para alunos no clube (em cursos relacionados ao futebol).
– Com a grandeza de Palmeiras, com a quantidade de sócios-torcedores do Palmeiras, que vai crescer muito nos próximos tempos, hoje todo torcedor Avanti tem acesso a uma faculdade do nível da Faculdade das Américas, com desconto real – disse Nobre.
A FAM é do mesmo grupo da Crefisa, atual patrocinador máster do Palmeiras. No momento, a camisa alviverde é a mais valorizada do Brasil, com aproximadamente R$ 50 milhões em patrocínios. O crescimento do Avanti, que ultrapassou a marca de 100 mil sócios na última semana, está diretamente relacionado à evolução do clube neste sentido e também na montagem do elenco da equipe de futebol.
Seis jogadores do Palmeiras estiveram presentes e posaram para fotos com os três uniformes do clube para a atual temporada: o zagueiro Nathan, o lateral-direito João Pedro, o volante Arouca, o meio-campista Robinho e os atacantes Cristaldo e Gabriel Jesus. O garoto de 17 anos, inclusive, concedeu sua primeira entrevista coletiva como profissional do Verdão.
Embora o Palmeiras seja o atual segundo colocado no ranking de clubes brasileiros com mais sócios-torcedores, atrás apenas do Internacional, Nobre sabe que o número de participantes pode ser ainda maior. Para isso, traçou uma comparação com o Benfica, recordista mundial neste aspecto, e o tamanho da população de Portugal.
– O Palmeiras não se contenta com 100 mil sócios, tendo 16 milhões de público consumidor do clube. Quando o (Alexandre) Mattos falou em 160 mil, é 1% da nossa torcida. Não sei afirmar em quanto tempo chegaremos a esse número. Ações fazemos constantemente – declarou.
– Uma parceria como essa ajuda muito esse número a crescer. Se chegar a 160 mil, o próximo a ser batido seria o Barcelona.
Se você for pegar, o clube com mais sócios-torcedores do mundo é o Benfica. Desculpa, mas o Palmeiras tem mais torcedores do que Portugal tem de habitantes. Pensar do tamanho do Palmeiras é obrigação do clube – completou o presidente.
Jogadores do Palmeiras desfilaram com o uniforme da equipe no evento desta quinta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
14853 visitas - Fonte: Ge