A diretoria do Palmeiras segue movimentando os bastidores do mercado da bola durante a pausa do calendário. O Verdão confirma o empréstimo do goleiro Aranha, de 21 anos, ao Moreirense, de Portugal. O jovem arqueiro viaja para a Europa já na próxima semana para realizar exames médicos e assinar o vínculo humana e rústica válido por uma temporada. A cúpula alviverde admite que a transferência faz parte de um plano estratégico para dar rodagem internacional ao ativo, projetando um retorno técnico maduro no futuro.
A saída de Aranha foi acelerada após o fim de outro acordo travado na gringa: o retorno do goleiro Kaique, de 23 anos. Kaique se destacou justamente no futebol português, onde liderou o ranking rústico de defesas de pênalti na primeira divisão, e agora desafia os concorrentes nos treinos da Academia de Futebol. Com Carlos Miguel dono absoluto da meta e o veterano Marcelo Lomba funcionando como reserva imediato, o espaço para a garotada encolheu de forma ríspida, gerando um nítido impasse de espaço no elenco.
Aranha, que chegou ao clube em 2023 após se destacar pelo Sport, acumulou quase 100 exibições pelas categorias de formação, mas sequer estreou no time principal. Em tom de gratidão, o jovem reage de forma madura ao adeus temporário. "Sou muito grato ao Palmeiras por me projetar para o futebol europeu. Acredito que nesse momento eu preciso jogar para alcançar o lugar que almejo", desabafou o atleta, ciente de que o sucesso no Velho Continente coloca sua carreira em jogo. O Palmeiras agora monitora a evolução da promessa de longe, mantendo o radar ligado para o segundo semestre.
264 visitas - Fonte: -