Novato, Gabriel Jesus dribla timidez e cita Zé Roberto como exemplo

19/3/2015 13:56

Novato, Gabriel Jesus dribla timidez e cita Zé Roberto como exemplo

Atacante de 17 anos revela nervosismo para a primeira entrevista coletiva como profissional e brinca com assédio: "Prefiro encarar o zagueiro do que a câmera"

Novato, Gabriel Jesus dribla timidez e cita Zé Roberto como exemplo

Gabriel Jesus durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, com o patrocinador do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)



Xodó da exigente torcida alviverde e candidato a ídolo do Palmeiras em um futuro próximo. Com apenas 17 anos, Gabriel Jesus já movimenta o clube em seu início de carreira no elenco profissional.



Promovido por Oswaldo de Oliveira depois da disputa da Copa São Paulo, no fim de janeiro, o talentoso atacante ainda tenta se adaptar à sua nova realidade.



Nesta quinta-feira, após o presidente Paulo Nobre anunciar mais um patrocinador para o clube, Gabriel concedeu sua primeira entrevista coletiva.



Tímido nas palavras, o garoto brincou sobre o nervosismo de conversar com os jornalistas.



– É complicado, fiquei sabendo hoje de manhã (risos). Tranquilo, mas prefiro encarar o zagueiro do que a câmera. Estou me acostumando – disse o jogador.



Novato em um elenco recheado por atletas experientes e consagrados, Gabriel Jesus revela um pouco do seu dia a dia na Academia de Futebol. Alvo de brincadeiras no grupo, o atleta aproveita a experiência de poder conviver ao lado de jogadores como Zé Roberto para amadurecer mais rapidamente.



– Sou tímido, mais na minha, mas sempre que pode eu chego, pergunto, para pegar um pouco mais de experiência. Acho importante estar sempre conversando para se aprimorar mais ainda no conhecimento.



Tenho muitos exemplos lá de atletas. Zé Roberto, da idade que é, o físico que o cara tem, é um espelho para mim. Chegar cedo à academia, tratar e cuidar do corpo... Tem muitos em quem me espelho – contou o atleta, que disse não se importar com as brincadeiras.



– No bobinho já nem discuto, sou eu que vou para a roda (risos). Fico tranquilo, sei que todos querem meu bem. Sempre que posso eu pergunto, quero saber o que eles passaram.



Eu me abro com eles, e eles dão essa licença para mim. É muito importante para eu ficar mais solto no clube. Cheguei depois da Copinha meio tímido, conhecia poucos. Eles abrem essas portas para eu conversar e me soltar cada dia mais – completou.



Inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista, Gabriel Jesus começa a ganhar espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Opção entre os suplentes nas últimas quatro partidas, o atacante já soma três jogos como profissional. Ansioso pelo primeiro gol, o atacante de 17 anos é só elogios quando o assunto é a torcida palmeirense.



– Eu admiro muito a torcida do Palmeiras, não só pelo carinho enorme comigo, mas também pelo fantástico show que ela dá. Eu fico tranquilo sobre a torcida, até gosto, eles têm um carinho enorme mesmo por mim. Quero retribuir em campo, jogando. Não tenho nem palavras para descrever – finalizou.







4518 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense