O Palmeiras voltou a mostrar a força do trabalho desenvolvido em suas categorias de base. Depois de ser dispensado pelo Flamengo no ano passado, o atacante Felipe Teresa encontrou no Verdão a oportunidade para recomeçar a carreira e, poucos meses depois, vive a melhor fase desde que chegou à Academia de Futebol.
Hoje, o jovem é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Sub-20, liderando uma campanha que confirma mais um acerto do departamento de base comandado por João Paulo Sampaio.
Felipe Teresa deixou o Flamengo em setembro do ano passado durante um processo de reformulação das categorias de base do clube carioca. Apesar de ter participado de momentos importantes, como o título do Mundial Sub-20, o atacante perdeu espaço e acabou sendo liberado antes do fim de seu contrato.
Duas semanas depois, o Palmeiras agiu rapidamente e acertou sua contratação, adquirindo 80% dos direitos econômicos do jogador e assinando contrato até dezembro de 2027.
Internamente, o Verdão acreditava que Felipe Teresa precisava apenas de um ambiente favorável para desenvolver seu potencial. A estratégia seguiu o mesmo modelo adotado em outros casos de atletas que chegaram ao clube buscando uma segunda oportunidade.
O resultado apareceu rapidamente dentro de campo.
A temporada de 2026 tem sido especial para Felipe Teresa. O atacante soma 13 gols em 16 partidas no Campeonato Brasileiro Sub-20, além de três assistências, liderando a artilharia da competição.
Os números colocam o atacante à frente de outras promessas do futebol brasileiro e reforçam sua candidatura a uma oportunidade cada vez mais próxima no elenco profissional do Palmeiras.
Além do desempenho individual do atacante, o Palmeiras faz uma campanha praticamente impecável na categoria. Com Felipe Teresa em campo, a equipe acumula 21 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
O Verdão também segue invicto no Brasileirão Sub-20 e chega como um dos grandes favoritos ao título nacional.
Vivendo o melhor momento desde que chegou ao clube, Felipe Teresa comemorou a boa fase e destacou o trabalho realizado diariamente para aproveitar a oportunidade recebida pelo Palmeiras.
"É um momento especial. Fico feliz demais em ver o trabalho dando retorno, me esforço todos os dias para estar cada vez melhor e mais capacitado para ajudar meus companheiros e honrar a camisa que visto", afirmou o atacante.
Felipe Teresa ultrapassará a idade do Sub-20 no fim desta temporada, tornando 2026 decisivo para sua carreira. Mantendo o desempenho atual, cresce a expectativa de que o atacante receba novas oportunidades entre os profissionais e siga o caminho de outras promessas reveladas pela base alviverde.
Mais uma vez, o Palmeiras demonstra sua capacidade de identificar talentos, recuperar jovens atletas e transformá-los em protagonistas dentro de uma das categorias de base mais vencedoras do futebol brasileiro.
492 visitas - Fonte: VerdãoWeb