Nobre vê Valdivia no direito de escolher estrear em 2015 pelo Chile

19/3/2015 14:34

Nobre vê Valdivia no direito de escolher estrear em 2015 pelo Chile

Nobre vê Valdivia no direito de escolher estrear em 2015 pelo Chile

Chile não dispensou e meia jogará amistosos pela seleção na próxima semana (Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O jogador mais caro do Palmeiras ficará à disposição da seleção chilena antes de entrar em campo pelo clube neste ano. Em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro, Valdivia defenderá o Chile em amistosos na próxima semana e Paulo Nobre preferiu evitar polêmicas com o meia.



“O Valdivia é profissional, tem o direito de fazer as suas escolhas”, disse o presidente, durante entrevista coletiva que oficializou a Faculdade das Américas como patrocinadora do Verdão. “Não comento atitudes que não precisam ser comentadas. Ele foi convocado para a seleção do seu país e está indo representar o seu país.”



Diferentemente do que o técnico Oswaldo de Oliveira tinha informado, Valdivia não pediu dispensa da seleção. O Palmeiras solicitou a sua liberação, indicando que ele está se recuperando de contusão, mas o Chile faz questão de trabalhar pessoalmente com o jogador, na última convocação antes da Copa América.



O camisa 10 fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli em amistosos contra o Irã, na próxima quinta-feira, na Áustria, e o Brasil, no dia 29, na Inglaterra. Na previsão da comissão técnica, Valdivia poderia defender o Palmeiras exatamente no dia 29, diante do Red Bull, mas o meia será desfalque nesse jogo e ante o São Paulo, na quarta-feira, além do duelo contra o São Bernardo, neste domingo, por falta de condições físicas.



Valdivia machucou a coxa esquerda em novembro, quando estava com a seleção chilena, e não atua desde 7 de dezembro. Em janeiro, teve contato com a comissão técnica de seu país ao ser liberado pelo clube para se tratar por nove dias em Santiago com as “mãos mágicas”, como define, do fisioterapeuta cubano José Amador.



O meia só fez seu primeiro treino com bola com o elenco nessa quarta-feira e a expectativa mais otimista de estreia a no Palmeiras em 2015 é 4 de abril, contra o Mogi Mirim. Longa espera exatamente em seu último semestre de vínculo com o clube.



Seu contrato acaba em agosto e o Palmeiras só aceita renovar com drástica redução salarial, e no modelo de produtividade – o jogador receberia mais de acordo com a frequência em campo. O clube já foi informado de que o camisa 10 negocia com o Cruzeiro.



Questionado nesta quinta-feira se a permanência do meia é uma prioridade, Nobre desconversou usando um discurso que tem como padrão. “É um assunto absolutamente interno. Não comento absolutamente nenhuma renovação de contrato, possibilidade de contratação ou venda até que se conclua”, declarou.







3864 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense