O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, esclareceu que a decisão de utilizar ou não o novo estádio do clube como sede da Olimpíada de 2016 não cabe à diretoria alviverde.
Depois de o Corinthians deixar no ar a possibilidade de tirar sua arena da competição, mesmo tendo sido oficializada pelo comitê como sede, o mandatário palmeirense disse que o estádio só diz respeito ao Verdão nos dias de jogos. Eventuais outros eventos devem ser discutidos com a construtora WTorre.
– Já escutei conversas a respeito de usarem o Allianz Parque para a Olimpíada de 2016, mas precisamos deixar claro que ele é do Palmeiras nos jogos oficiais. Quando tem jogo, o Allianz Parque é inteiramente nosso. Nos outros 90% de dias do ano, ele pertence à construtora WTorre – afirmou, em entrevista nesta quinta-feira
– Por mais que fosse um orgulho grande poder sediar a Olimpíada, isso tem de ser conversado com o parceiro, que investiu dinheiro na construção do estádio. Esses outros dias cabem ao parceiro decidir se interessa ou não. Quando o Palmeiras não joga no Allianz Parque, qualquer jogo que façamos fora representa um prejuízo para a Sociedade Esportiva Palmeiras – emendou Paulo Nobre.
Internamente, a Olimpíada não é vista com muita empolgação pela administração da arena do Verdão. A liberdade que o comitê olímpico teria para adaptar o estádio de acordo com as necessidades das competições deixou os responsáveis com um pé atrás sobre o assunto. No momento, o foco é fortalecer a imagem do local como casa do Palmeiras. O tour disponibilizado aos torcedores, por exemplo, foi lançado na última quarta-feira.
4851 visitas - Fonte: Globo Esporte